Topo

Banda formada por irmãos, Melim tem melhor classificação no "Superstar"

Do UOL, em São Paulo

01/05/2016 14h16

A surfmusic da banda Melim, de Niterói, foi o som que mais agradou o público e os jurados do "Superstar" neste domingo (1º). Com uma interpretação que misturou "Como é Grande o Meu Amor por Você", de Roberto Carlos, com "Super Duper Love", de Joss Stone, os irmãos Melim alcançaram 93,47%, bateram o recorde da temporada e avançaram no programa.

As apresentações com maiores índices de aprovação do público foram, além da Melim, Valente, Samba de Donanna e Gringos Washboard Band. Luso Baião e Powertrip foram para a repescagem e Bella n' Jokers e Efeito Manada estão fora.

Apresentações do dia

A primeira banda a se apresentar foi a Bella n' Jokers, de São José dos Campos (SP), mas a versão indie rock de "A Noite" (canção gravada por Tiê) não empolgou os jurados e o público e a tela não subiu. Sandy ainda elogiou a voz da vocalista.

Na sequência, a mistura de rock e música eletrônica do Powertrip, de Minas Gerais chegou a fazer a tela subir, mas acabou ficando fora dos quatro maiores placares do dia e vai para repescagem.

Com o curioso nome de Gringos Washboard Band, o grupo de Curitiba fez uma versão jazz para o clássico de Pixinguinha, "1 a 0", conquistando os três jurados e a votação dos espectadores.

A Luso Baião, formada por pernambucanos e um português, foi outra que fez a tela subir mas também foi para a repescagem com sua versão de "Leão do Norte", de Lenine.

A Efeito Manada, banda de rock de Salvador, tocou "A Praieira", de Chico Science, mas conquistou o voto apenas de Daniela Mercury e Paulo Ricardo e ficou com o pior placar do dia, com 59,07%.

Formado por um grupo de amigos que se encontravam na casa de um deles, o Samba de Donanna ganhou muitos elogios de Sandy com sua versão de "Sinais de Fogo", de Ana Carolina e Preta Gil.

Os gaúchos da Valente encerraram as apresentações com a faixa autoral "Sem Toda Minha Alegria" e garantiram a classificação.

O programa deste domingo também contou com uma apresentação surpresa da Tio Che, banda do ator ator Sérgio Guizé, que tocou sem ter sua identidade revelada antes de a tela subir.

Sandy encerrou o programa cantando "Me Espera" com Tiago Iorc, faixa que também teve clipe lançado neste domingo.

Veja abaixo a classificação geral:

Classificados
Melim - 93,47%
Valente - 88,33%
Samba de Donanna - 86,20%
Gringos Washboard Band - 77,09%

Repescagem
Luso Baião - 77,06%
Powertrip - 73,88%

Desclassificados
Bella n' Jokers - 60,40%
Efeito Manada - 59,07%