PUBLICIDADE
Topo

TV e Famosos

Band abre inscrições do "X Factor Brasil"; idade mínima é de 16 anos

"X Factor" terá versão brasileira produzida pela Band - Reprodução/Facebook
"X Factor" terá versão brasileira produzida pela Band Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

02/05/2016 16h39

A Band abriu as inscrições para a sua versão do "X Factor Brasil", programa que virou febre no Reino Unido e já foi exibido em mais de 170 países.

A idade mínima para participar do talent show é de 16 anos e a primeira audição está marcada para o dia 6 de julho.

Os interessados em tentar uma vaga no "X Factor" brasileiro devem enviar um vídeo recente, de até dois minutos, sem edição e fundo musical, por e-mail para a produção do programa.

A atração estreia no segundo semestre deste ano. Ainda não foram definidos os jurados, mas nomes já foram cotados como Anitta, Wanessa Camargo e Preta Gil. O programa será produzido pela Band em parceria com Turner e FremantleMedia. Assim, também será exibido na TV paga pelo canal TNT.

 
Inspiração
 
A versão brasileira de "The X Factor" deverá se basear mais no formato britânico e terá, assim, cenário inspirado naquela que é considerada a versão mais bem sucedida ao redor do mundo.
 
"O formato original já é muito bom. O que mais gosto é o britânico, é o que tem mais temporadas. Não só pretendo como é isso que vou fazer ", explicou o diretor artístico Diego Guebel ao UOL em março deste ano. "Os jurados vamos manter a mesma linha. Vamos tentar fazer o mais grandioso possível", disse ele. 

TV e Famosos