Topo

Cena chocante de "Game of Thrones" demorou a ser filmada, dizem atores

Do UOL, em São Paulo

02/05/2016 09h45

ALERTA DE SPOILER: NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER DETALHES DE "GAME OF THRONES"

Cercada de expectativas, a cena que finalmente pôs fim ao mistério em torno de Jon Snow (Kit Harington), exibida no último domingo (1º), não foi fácil de ser filmada. Segundo os atores envolvidos, o ritual que finalmente trouxe o personagem de volta à vida teve de ser filmado várias vezes.

 A atriz Carice Van Houten, intérprete da feiticeira Melisandre, contou à revista “People” que o processo foi exaustivo. “Eu toquei o corpo de Kit, eu o limpei umas 55 mil vezes. Até chegar ao ponto em que eu estava pensando: ‘Ele pode só acordar agora?’”, contou ela.

“Eu brincava com ele, dizia ‘se minha mãe estivesse aqui...’, porque minha mãe e minha irmã têm uma paixonite por ele. Ele realmente gosta quando eu digo isso”, lembrou a atriz. “Ele é muito fofo. Então eu me diverti muito com ele, e ele tem um corpo sarado, ele é um belo rapaz. Mas, principalmente, ele é um ator muito generoso e um cara realmente doce, mas foi uma ressurreição longa. Para aquela coisinha, foi um longo dia”.

Liam Cunningham, o Davos, também falou à revista sobre as dificuldades da cena. “O que é difícil, especialmente para o Kit, é a cena da lavagem. Nós filmamos por um longo tempo, há várias tomadas na cena. E isso é um pesadelo. Quando você está fazendo um corpo morto, você está deitado lá e, ao menos que você esteja fazendo alguém que estava correndo e levou um tiro, você tem que controlar a sua respiração. Do ponto de vista de um ator, é bem complicado”. 

A ressurreição

Fragilizada e com pouca fé em seu Senhor da Luz após a derrota brutal do exército de Stannis, Melisandre foi convencida por Davos a tentar trazer o Lorde Comandante da Patrulha da Noite de volta à vida. E assim ela o fez - mas deixou a sala antes que pudesse ver o resultado de sua magia. Em uma sequência previsível, apenas o lobo Fantasma presenciou o momento em que Jon Snow abria os olhos e voltava a respirar, ofegante.

A volta de Jon ao mundo dos vivos vem em uma boa hora: o homem que arquitetou seu assassinato, Allister Thorne, foi preso, e ele pode contar tanto com o apoio de Davos quantos dos Selvagens. E agora é finalmente possível que ele se una à disputa pelo Trono de Ferro, já que, tecnicamente, a vigília dele na Patrulha acabou no momento em que ele morreu. Segundo um relato publicado pelo site especializado Watchers on the Wall, o personagem está envolvido em uma grande sequência de batalha que está prevista para ir ao ar no nono episódio desta sexta temporada.