Topo

Quadro de Rembrandt inspirou cena de Jon Snow em "Game of Thrones"

Cena de "Game of Thrones" inspirada em quadro de Rembrandt (à direita) - Reprodução/Montagem UOL
Cena de "Game of Thrones" inspirada em quadro de Rembrandt (à direita) Imagem: Reprodução/Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 17h25

O famoso quadro "Aula de Anatomia do Dr. Nicolaes Tulp", do pintor holandês Rembrandt, inspirou a cena mais comentada do episódio desta semana do seriado "Game of Thrones". A revelação foi feita por Jeremy Podeswa, em entrevista ao site "The Hollywood Reporter". ATENÇÃO, SPOILERS A SEGUIR!

"A gente se inspirou visualmente bastante nas pinturas de Rembrandt, especialmente em 'A Aula de Anatomia'. [A tela] tem essa característica textural muito rica, uma atmosfera carregada", explicou o diretor.

Na cena, exibida no final do episódio deste domingo pela HBO e que culmina com a ressurreição do personagem, o corpo de Jon Snow jaz sem vida, com coloração acinzentada, sobre uma mesa, rodeado pela bruxa Melisandre, Sir Davos e outros membros da Patrulha da Noite. Foi o final de quase um ano de espera desde a morte de Snow, no episódio final da temporada passada, que gerou inúmeras especulações sobre se ele voltaria ou não à vida na série. 

"Acho que ele se fez muito bem de morto", diverte-se o diretor. "A grande coisa sobre o Kit é que ele é um sujeito fácil. O que quer que você peça, ele está lá, 100% pronto. Cento e cinquenta por cento, na verdade. Claro que não é a coisa mais empolgante para um ator fazer, mas ele sabia que faria parte do um arco maior.

Em entrevista à revista "Entertainment Weekly", Kit Harington, o intérprete de Jon Snow, se desculpou por enganar o público por todo esse tempo. "Eu queria pedir desculpas por mentir para todo mundo. Fico feliz que as pessoas tenham ficado preocupadas com a morte dele. Acho que meu maior medo era que ninguém fosse se importar", disse.

Surpresa com Jon Snow não foi tão surpresa assim

UOL Entretenimento