Roteirista de "Narcos" vai desenvolver série sobre El Chapo

O roteirista e produtor norte-americano Chris Brancato, coautor ao lado de José Padilha da série "Narcos", está desenvolvendo uma atração baseada na história do traficante mexicano El Chapo.
Segundo o site The Wrap, a série foi comprada pelo canal History e contará a jornada de Joaquin "El Chapo" Guzmán até o poder. A atração também mostrará como os cartéis mais modernos usam as redes sociais para manter suas imagens, recrutar novos membros e ameaçar rivais.
"El Chapo" é conhecido por ter seguidores e manter relacionamento com figuras da música e do entretenimento dos Estados Unidos.
"Estamos orgulhosos de nos unir a Chris Brancato neste projeto. A verdadeira história de 'El Chapo', recheada de assassinatos, drogas, corrupção e celebridades, foi e continua sendo uma das mais fascinantes e perturbadoras da última década", disse Jana Bennett, presidente e gerente geral do canal History.
"El Chapo"
Recapturado e preso em janeiro deste ano, "El Chapo" já esteve na lista de bilionários da revista "Forbes" durante quatro anos.
Líder do cartel de Sinaloa e um dos foragidos mais procurados do mundo, "El Chapo" entrou para o ranking dos mais ricos em 2009. Apareceu também nas edições de 2010, 2011 e 2012. Na época, a "Forbes" estimava sua fortuna em US$ 1 bilhão
De acordo com a publicação, o cartel de Sinaloa, comandado por "El Chapo", seria responsável por 25% de toda a droga traficada do México para os Estados Unidos.
Em 11 de julho do ano passado, "El Chapo" fugiu da prisão de segurança máxima de Altiplano por um túnel de 1,5 quilômetros que comunicava a ducha de sua cela com uma casa em construção nos arredores da prisão. No último dia 8 de janeiro, o traficante foi capturado e voltou a ser enclausurado no mesmo presídio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.