Topo

De volta à TV, Jackeline Petkovic fará "Plantão Médico" do mundo animal

Jackeline Petkovic vai mostrar os bastidores de um hospital veterinário 24 horas, de São Paulo, no "Plantão Animal" - Francisco Cepeda/AgNews
Jackeline Petkovic vai mostrar os bastidores de um hospital veterinário 24 horas, de São Paulo, no "Plantão Animal" Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 16h59

Jackeline Petkovic (35) já tem dia e hora para voltar à TV, mas seu novo programa não será voltado a games, como o "Fantasia", e tampouco ao público mirim, como o "Bom Dia & Cia", formatos que ela comandou no SBT no final da década de 90 e início dos anos 2000. Em seu retorno ao vídeo, depois de dois anos, Jackeline apresentará uma versão (real) animal de séries como "Gray's Anatomy" e "Plantão Médico".

"Vamos acompanhar o dia a dia do hospital veterinário do Tatuapé [na zona leste de São Paulo]. Tem histórias tristes, felizes, emocionantes, além de matérias e curiosidades", contou a apresentadora, ao UOL, no lançamento da nova programação da RedeTV! na segunda-feira.

No "Plantão Animal", a apresentadora promete mostrar tudo o que acontece nos bastidores do centro médico 24 horas - desde os resgates dos animais até os resultados das cirurgias: "Vamos acompanhar o bichinho para saber o que acontece, como está após a cirurgia".

Ela disse que aceitou o convite para apresentar o programa na RedeTV! tão logo recebeu a proposta do superintendente artístico da emissora, Elias Abrão. "Eu adorei [o projeto do programa]. Não tem nada melhor do que voltar a fazer o que gosta", comemorou. O último programa de Jackeline na televisão foi um game, exibido para cidades do interior de São Paulo. Antes disso, ela apresentou com Ronaldo Ésper o "Alfinetadas", no canal CNT.

O "Plantão Animal" estreia no domingo, na RedeTV!, às 16h. 

"Criançada mudou muito"

Jackeline Petkovic, em 1998, quando assumiu o "Bom Dia & Cia", no SBT, no lugar de Eliana - Lili Martins/Folhapress - Lili Martins/Folhapress
Jackeline Petkovic, em 1998, quando assumiu o "Bom Dia & Cia", no SBT, no lugar de Eliana
Imagem: Lili Martins/Folhapress
Sucessora de Eliana no "Bom Dia & Cia", em 1998, Jackeline Petkovic encerrou um ciclo de apresentadores adultos do infantil - que só foi retomado no ano passado com Silvia Abravanel, diretora e filha do empresário e animador Silvio Santos.

Ela não se vê mais à frente de um programa infantil - diz que "tudo tem sem tempo" - e acredita que o declínio da programação dedicada a esta faixa etária na TV aberta se deve à mudança no que buscam as próprias crianças.

"A criançada mudou muito. Eu vejo pelo Enzo [filho da apresentadora, de 7 anos, com o empresário Humberto Visconti] que hoje é completamente diferente. Pergunto para ele, 'você não vai ligar a TV?' e ele diz: 'Não, mãe, eu gosto de ver pelo YouTube'", afirmou.

Jackeline conta que até hoje é assediada pelo trabalho que fez no "Bom Dia" e diz que gosta de receber o carinho de adultos que a acompanhavam quando crianças: "Eu acho o máximo poder fazer parte da história de tanta gente. É muito emocionante ouvir das pessoas que elas cresceram me assistindo".