De volta à TV, Jackeline Petkovic fará "Plantão Médico" do mundo animal
Jackeline Petkovic (35) já tem dia e hora para voltar à TV, mas seu novo programa não será voltado a games, como o "Fantasia", e tampouco ao público mirim, como o "Bom Dia & Cia", formatos que ela comandou no SBT no final da década de 90 e início dos anos 2000. Em seu retorno ao vídeo, depois de dois anos, Jackeline apresentará uma versão (real) animal de séries como "Gray's Anatomy" e "Plantão Médico".
"Vamos acompanhar o dia a dia do hospital veterinário do Tatuapé [na zona leste de São Paulo]. Tem histórias tristes, felizes, emocionantes, além de matérias e curiosidades", contou a apresentadora, ao UOL, no lançamento da nova programação da RedeTV! na segunda-feira.
No "Plantão Animal", a apresentadora promete mostrar tudo o que acontece nos bastidores do centro médico 24 horas - desde os resgates dos animais até os resultados das cirurgias: "Vamos acompanhar o bichinho para saber o que acontece, como está após a cirurgia".
Ela disse que aceitou o convite para apresentar o programa na RedeTV! tão logo recebeu a proposta do superintendente artístico da emissora, Elias Abrão. "Eu adorei [o projeto do programa]. Não tem nada melhor do que voltar a fazer o que gosta", comemorou. O último programa de Jackeline na televisão foi um game, exibido para cidades do interior de São Paulo. Antes disso, ela apresentou com Ronaldo Ésper o "Alfinetadas", no canal CNT.
O "Plantão Animal" estreia no domingo, na RedeTV!, às 16h.
"Criançada mudou muito"
Sucessora de Eliana no "Bom Dia & Cia", em 1998, Jackeline Petkovic encerrou um ciclo de apresentadores adultos do infantil - que só foi retomado no ano passado com Silvia Abravanel, diretora e filha do empresário e animador Silvio Santos.
Ela não se vê mais à frente de um programa infantil - diz que "tudo tem sem tempo" - e acredita que o declínio da programação dedicada a esta faixa etária na TV aberta se deve à mudança no que buscam as próprias crianças.
"A criançada mudou muito. Eu vejo pelo Enzo [filho da apresentadora, de 7 anos, com o empresário Humberto Visconti] que hoje é completamente diferente. Pergunto para ele, 'você não vai ligar a TV?' e ele diz: 'Não, mãe, eu gosto de ver pelo YouTube'", afirmou.
Jackeline conta que até hoje é assediada pelo trabalho que fez no "Bom Dia" e diz que gosta de receber o carinho de adultos que a acompanhavam quando crianças: "Eu acho o máximo poder fazer parte da história de tanta gente. É muito emocionante ouvir das pessoas que elas cresceram me assistindo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.