Topo

"MasterChef" ultrapassa Globo e alcança liderança na audiência

A engenheira Gabriella Palinkas é a quinta participante eliminada do "MasterChef Brasil" - Divulgação/Band
A engenheira Gabriella Palinkas é a quinta participante eliminada do "MasterChef Brasil" Imagem: Divulgação/Band

Do UOL, em São Paulo

04/05/2016 11h44

O oitavo episódio do "MasterChef Brasil", exibido na terça-feira (3), fez a Band chegar à liderança de audiência.

Durante 16 minutos, o programa ficou em primeiro lugar, com oito pontos de pico. Cada ponto do Ibope equivale a 69 domicílios na Grande São Paulo. 

Com a eliminação de Gabriella, o talent show teve seis pontos de média e share (número de televisores sintonizados no canal) de 12%.

Na próxima terça, os 16 cozinheiros amadores encaram uma prova de equipe para extrair o melhor dos vegetais em um menu ovolactovegetariano. Na prova eliminatória, os participantes terão que cozinhar um prato com coelho.

Episódio

A engenheira química Gabriella Palinkas não cumpriu uma das regras da prova eliminatória e deixou o "MasterChef". Ela disputou a eliminação com Gleice depois que as duas tiveram suas receitas de macaron avaliadas pelos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça como as piores da noite.

Para garantir a permanência no reality show, os competidores tinham que apresentar três macarons, doce francês de difícil execução, com cores e sabores diferentes. Gabriela apresentou todas as unidades da mesma cor, algo que segundo Jacquin foi determinante para sua saída.

Competidora mais jovem da temporada, Gleice ouviu de Jacquin que seu macaron estava "incomível". A participante chegou a dizer que merecia ser a eliminada da noite. "Hoje eu não fiz por merecer", afirmou, mas acabou ganhando uma chance por ter apresentado o que os chefs pediram.