Topo

Após Beiçola, Marcos Oliveira será falso padre em "Liberdade, Liberdade"

Marcos Oliveira se apresenta como o padre Vizeu em "Liberdade, Liberdade" - João Cotta/TV Globo
Marcos Oliveira se apresenta como o padre Vizeu em "Liberdade, Liberdade" Imagem: João Cotta/TV Globo

Do UOL, no Rio

06/05/2016 12h40

Beiçola ficou mesmo no passado: após "A Grande Família", Marcos Oliveira entra em "Liberdade, Liberdade" na próxima semana como Dimas Tenório, um rebelde que chega a Vila Rica disfarçado de padre em cenas que vão ao ar a partir do dia 9.

Representante da Coroa Portuguesa, Rubião (Mateus Solano) é quem recepciona o suposto religioso, bastante aguardado pelos moradores da cidade. Após checar a documentação, que o identifica como padre Vizeu, o Intendente faz as honras para o recém-chegado. 

"Disponha da Intendência. Me peça diretamente qualquer coisa de que precise. Um padre pode ser muito útil ao governo, o senhor sabe", diz.

Na verdade, Dimas é um famoso rebelde que mata o verdadeiro pároco no caminho até Vila Rica. Apenas Virgínia (Lilia Cabral) e Xavier (Bruno Ferrari) conhecem sua verdadeira identidade, mas levam um susto com o disfarce do revolucionário. O falso padre responde apenas: "No devido tempo você entenderá melhor o modo como agora convém que eu me apresente".

Segundo Oliveira, o personagem é um lutador. "É um cara que vai dar ação à base de pensamento da liberdade. Dentro do pensamento revolucionário, ele age como precisa para se livrar dos mandos de Portugal", afirma.