Topo

Príncipe Harry diz que falta de privacidade atrapalha possíveis namoros

Príncipe Harry reclama de interesse incessante à sua vida privada - Kirsty Wigglesworth/AP
Príncipe Harry reclama de interesse incessante à sua vida privada Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

Do UOL, em São Paulo

08/05/2016 21h35

O príncipe Harry não está exatamente à procura de uma nova namorada, mas disse estar disponível e que não perderia a chance de engatar um namoro.   

"No momento, o meu foco está muito mais voltado ao trabalho. Mas, se alguém aparecer na minha vida, será fantástico", afirmou durante entrevistas neste domingo (8) para divulgação do Invictus Games, evento de jogos paraolímpicos para ex-veteranos de guerra e que ele ajudou a criar em 2014.

Em conversa com jornalistas, o príncipe fez críticas ao interesse incessante por sua vida privada e condenou a distorção de informações: "Se eu falo com uma garota, de repente ela se torna a minha mulher e as pessoas vão bater na porta da casa dela".

Harry disse que o importante, ao encontrar uma namorada, é garantir uma boa relação com sua futura companheira para que o interesse pela vida pessoal dela não prejudique o relacionamento. 

"Quando eu encontrar uma namorada, vou fazer o meu melhor... para garantir que eu e ela fiquemos confortáveis um com o outro antes da invasão massiva, que é inevitável, à privacidade dela", afirmou ao The Sunday Times.

Neste domingo, em entrevista à rede britânica BBC, o príncipe voltou a reclamar de invasões à sua vida pessoal. "A linha entre a vida pública e a privada tornou-se quase inexistente, mas nós vamos continuar a fazer o melhor para mostrar que essa linha existe", garantiu.

"Todo mundo tem direito a privacidade, e um monte de pessoas públicas tem, mas, infelizmente, em algumas áreas há essa necessidade incessante de descobrir cada detalhe sobre o que se passa nos bastidores. É desnecessário. A vida privada tem que ser privada, e espero que as pessoas respeitem isso", afirmou o filho da princesa Diana, que tem 31 anos e é alvo constante de paparazzi. O relacionamento mais duradouro de Harry foi com Chelsy Davy, entre 2004 e 2011. Depois, ele namorou Cressida Bonas por dois anos, entre 2012 e 2014.

A princesa Diana morreu em 1997, quando Harry tinha 12 anos, justamente quando o motorista do carro em que ela estava tentava fugir de paparazzi, em Paris. Nesta semana semana, Harry disse, em entrevista à revista "People", que se inspira muito na mãe e que tudo o que deseja é deixá-la orgulhosa.

Direito à privacidade

Kate e William apresentam a filha, Charlotte, que nasceu no dia 4 de maio de 2015 - Suzanne Plunket/Reuters - Suzanne Plunket/Reuters
Kate e William apresentam a filha, Charlotte, que nasceu no dia 4 de maio de 2015
Imagem: Suzanne Plunket/Reuters
Há quase um ano, Kate Middleton e o príncipe William passaram a tomar medidas para preservar a privacidade da família real cinco dias após o nascimento da princesa Charlotte.

O departamento de comunicação da realeza enviou uma carta de advertência para pessoas ligadas à imprensa pedindo respeito pela privacidade da família.

O duque e a duquesa de Cambridge já entraram com uma ação após a publicação de fotos de Kate de topless em Provença, em 2012. Além disso, William culpa os paparazzi pela morte de sua mãe, a princesa Diana, em um acidente de carro em Paris, em 1997.