Topo

Sony fará série sobre Hugo Chávez com ator que viveu Pablo Escobar

O ator colombiano Andrés Parra como Hugo Chávez para a série "El Comandante" - Divulgação/Sony
O ator colombiano Andrés Parra como Hugo Chávez para a série "El Comandante" Imagem: Divulgação/Sony

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 16h58

A trajetória do ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, morto em 2013, irá para a TV. A Sony Pictures Television na América Latina anunciou a produção de "El Comandante", série sobre a vida e a carreira do líder político.

Segundo a revista norte-americana Variety, a produção terá 60 episódios de uma hora. Chávez será vivido pelo colombiano Andrés Parra, conhecido por interpretar o narcotraficante Pablo Escobar na série "Escobar, El Patrón del Mal" (2013), da rede Caracol Televisión.

A Sony começará a vender a série para o mercado internacional durante a LA Screenings, feira de TV que começa na próxima semana em Los Angeles, Estados Unidos.

Segundo a vice-presidente da empresa, Angélica Guerra, "El Comandante" terá produção "100% local", porém não especificou onde. Na América Latina, a Sony tem escritórios no Brasil, México e na Colômbia.

Hugo Chávez governou a Venezuela entre 1999 e 2013 e tornou-se um dos líderes políticos mais conhecidos na América Latina, a favor do socialismo e contra os Estados Unidos. Morreu aos 58 anos, vítima de câncer na região pélvica.