"Bake Off 2" terá mãe contra filha e jogador de futebol americano
Felipe Pinheiro
Do UOL, em São Paulo
10/05/2016 16h40
Os participantes da segunda edição do "Bake Off Brasil - Mão na Massa", escolhidos dentre mais de 10 mil inscritos, estão mais diversificados. Com 14 confeiteiros amadores (dois a mais do que na temporada passada), o elenco da competição do SBT e da Discovery tem tipos variados, como um garçom de transatlântico, mãe e filha competindo cada uma por si, um sommelier de cerveja que joga futebol americano e uma clássica dona de casa.
A apresentadora Ticiana Villas Boas defende que ter um time eclético é fundamental para o programa dar certo. "A sacada do reality é selecionar bem os participantes", garante ela, na coletiva de lançamento do programa realizada nesta terça (10) em Atibaia, São Paulo.
Veja também
"Tem de todas as classes sociais e tribos: uma manicure, uma grande executiva, um artista plástico que capricha nas finalizações e até um sommelier de cerveja que é jogador de futebol americano. Confeiteiro você imagina uma coisa mais delicada, e aí vem um homem barbudo, fortão e fazendo doces. Chega a ser engraçado", admite a apresentadora.
Nesta temporada, mãe e filha vão colocar a relação à prova. Afinal, as duas terão que brigar no fogão para ver quem se sai melhor na avaliação dos jurados Carol Fiorentino e do sempre ácido Fabrizio Fasano Jr. A interação entre elas, assegura Ticiana, será das mais interessantes.
"A mãe gosta de viajar para Paris e a filha cresceu vendo ela fazendo bolo. Estamos vendo [nas ultimas gravações] a relação delas meio conturbada. No começo existe uma aliança, mas agora as duas querem ganhar", disse.
Os jurados e a apresentadora concordam que os participantes estão mais preparados."Na primeira [edição] ninguém conhecia o formato. A gente sente que eles se prepararam, conhecem as provas. Sabem, por exemplo, que o Fabrizio não gosta de cheiro de ovo e a Carol gosta mais de bolo molhadinho. Está claro que se prepararam para isso", afirma Ticiana.
O programa é gravado na fazenda onde aconteceu a coletiva para a imprensa, em uma tenda de 500m² decorada como uma casa de boneca --em cores claras, com detalhes minimalistas de doces artificiais e imitações de utensílios de cozinha que são distribuídos por todo cenário (tem até um lustre de espátulas verdes e um batedor de claras ao centro).
A atração estreia no dia 21 de maio, sábado, no SBT, às 21h30. Três dias depois, começa a ser exibido, às terças, no canal pago Discovery Home & Health às 20h30.