Topo

Thammy diz que filha de Silvio Santos "falou besteira" sobre gays

O ator Thammy Miranda e a apresentadora Patricia Abravanel - Montagem/UOL
O ator Thammy Miranda e a apresentadora Patricia Abravanel Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 18h41

As declarações de Patricia Abravanel sobre gays continuam repercutindo negativamente. Após Luana Piovani e Tiago Abravanel, sobrinho da apresentadora, foi a vez de Thammy Miranda se posicionar sobre a opinião da filha de Silvio Santos, que disse no programa do pai ser contra falar que homossexualidade é "normal".

Em vídeo publicado nesta terça-feira (10) em sua página no Facebook, o ator criticou a fala de Patricia no "Jogo dos Pontinhos": "Estou tentando te defender, mas não tem condições, você falou besteira". Thammy isentou a apresentadora das acusações de homofobia e disse que ela apenas não conhece a fundo homossexualidade e transexualidade.

"Acredito do fundo do meu coração que não é com maldade que você fez isso. Sua família não é homofóbica, seu pai sempre recebeu muito bem transexuais e homossexuais no programa dele, sempre me recebeu muito bem, com muito carinho, muito respeito", afirmou Thammy.

Por fim, Thammy pediu para Patricia tomar cuidado com o que fala porque é "formadora de opinião" e a convidou para conversar com com gays e transexuais e mudar o conceito sobre homossexualidade: "Quem sabe a gente pode até propor uma roda de conversa para você participar, conhecer mais sobre esse universo e quem sabe mudar sua opinião".

Na segunda, Luana Piovani publicou um vídeo no Instagram discordando da opinião de Patricia Abravanel: "Toda forma de amor tem que ser ser abençoada e aplaudida, porque o que falta no mundo é amor".

Tiago Abravanel lembrou nas redes sociais uma campanha contra homofobia, interpretada como uma alfinetada na tia. "A incompreensão daquilo que pode parecer diferente, mas não é... Como é possível se o amor é igual para todos!??", escreveu o ator e cantor.

Por causa da repercussão negativa, Patricia pediu perdão no Instagram: "Peço desculpa se ofendi alguém ontem no 'Jogo dos Pontinhos'. Dei apenas minha opinião mas fui mal interpretada. Sou a favor do amor, do respeito e da tolerância. Mais uma vez peço desculpas".

Assista ao vídeo de Thammy sobre Patricia Abravanel: