Topo

Falha técnica põe sertanejos no meio do plantão do impeachment da Globo

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 13h29

Uma falha técnica colocou a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano no meio da cobertura do jornalismo da TV Globo sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT). A cena inusitada, que mostrou a propaganda da música "Tô Mal", ocorreu na tarde desta quarta-feira (11).

O repórter Júlio Mosquéra entrou na programação pouco antes do "Globo Esporte", direto do Congresso Nacional, em Brasília, para passar as últimas informações sobre a votação que irá definir o possível afastamento da presidente do cargo por até 180 dias. De repente, Mosquéra foi cortado e a imagem de Fabiano apareceu na tela. A gafe durou apenas alguns instantes.

Em seguida, Evaristo Costa agradeceu a participação do jornalista e prosseguiu com o plantão normalmente, como se nada tivesse ocorrido.

Nas redes sociais, a "invasão" de César Menotti & Fabiano na cobertura da Globo virou motivo de piada. "Achei que estivesse maluca, mas não. No meio do plantão da Globo entra o Menotti. Parecia o SBT com anúncios da Jequiti", disse uma internauta, no Twitter. Outros usuários, no entanto, associaram o nome da música com a fase vivida por Dilma Rousseff. "A música é o 'melô' da Dilma no dia de hoje, 'tô mal'", brincou outro internauta, por meio do Facebook do UOL Entretenimento.

A TV Globo tem dedicado boa parte de sua programação com boletins sobre o processo do impeachment da presidente petista ao longo desta quarta. Evaristo Costa comanda o plantão direto dos estúdios da emissora, em São Paulo, com o apoio de repórteres da Globo Brasília, como Júlio Mosquéra, Gioconda Brasil, Marco Uchôa, Délis Ortiz, e também o enviado especial, José Roberto Burnier.