Topo

Marcelo Rezende se defende após ser acusado de "tentar humilhar" repórter

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 19h04

Marcelo Rezende usou o espaço na televisão para se defender após ser acusado por internautas de "tentar humilhar" uma repórter, que não soube a definição de latrocínio, termo jurídico para o crime de roubo seguido de morte. Percebendo a dificuldade da jornalista, o apresentador tratou de corrigi-la no ar, ao vivo, durante a edição do "Cidade Alerta", da Record, nesta quarta-feira (11).

Nas redes sociais, a forma como corrigiu e expôs a profissional, identificada como Lizandra Ongaratto, não foi visto muito bem por telespectadores. Rezende recebeu uma enxurrada de críticas e até mesmo xingamentos no Twitter e no Instagram.

"Foi horrível a maneira como você a tratou, eu fiquei sem graça por ela", esbravejou uma internauta. "Foi muita falta de respeito, em rede nacional e ao vivo", avaliou outro. "Concordo, pegou pesado com a moça", afirmou um de seus seguidores.

Após observar a repercussão negativa, Rezende logo reagiu e disse que não faz parte do seu caráter o de tentar humilhar alguém. "Eu vi que algumas pessoas entraram no meu Instagram e me disseram 'você está humilhando a moça', 'você está a maltratando'. Eu quero dizer o seguinte: estou tentando ensiná-la, até para que uma coisa errada não vá ao ar. Eu faço disso daqui uma conversa, uma família, e é natural uma pessoa com mais experiência [ensinar a outra]. É como se eu estivesse falando com a minha irmã mais nova", avaliou. "Não existe a menor possibilidade de eu fazer isso [o de tentar humilhar alguém]. Não faz parte do meu caráter", ressaltou.

Nascido no Rio de Janeiro, Marcelo Rezende trabalhou na TV Globo durante anos como repórter e também apresentador do "Linha Direta". Saiu da emissora da família Marinho no início dos anos 2000, foi para a Rede TV!, passou pela Band e chegou à Record, onde comanda já há alguns anos o jornal policial "Cidade Alerta".