Topo

Nuno tem receita de família chamada de porcaria e deixa o "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

11/05/2016 00h44

O português Nuno foi eliminado do "MasterChef" nesta terça-feira (10) depois que sua receita de coelho foi avaliada como a pior da noite pelos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. "Uma porcaria de comida", sentenciou Fogaça ao anunciar a decisão.

Nuno apresentou um coelho à caçadora, receita que ele alegou ser feita por sua família, mas o sabor não agradou aos jurados. "Parabéns, um dos piores coelhos que eu já comi na minha vida. É duro. Não tem graça nenhuma. Se essa é a comida da sua família, nunca vou lá comer", disse Jacquin.

Morador do Brasil há cinco anos, Nuno disputou a eliminação com Vanessa, que segundo os jurados também errou no ponto do coelho, além de apresentá-lo acompanhado de cuscuz, guarnição que segundo os jurados não combina com a carne.

Pela quarta vez na temporada, a vencedora da prova foi Raquel. A mineira preparou espaguete de pupunha com coelho desfiado e foi ovacionada pelos jurados. "Vontade de comer loucamente", elogiou Fogaça.

7x1 do 'MasterChef'

Na primeira prova da noite, os participantes tiveram que montar um cardápio ovolactovegetariano para um grupo de 50 pessoas acostumadas a comer carne.

Capitaneada pelo taiwanês Lee, a equipe azul serviu bobó de legumes e venceu por 45 votos a 5 do time vermelho, do líder Pedro, cujo prato principal foi uma massa fresca com molho de tomate.

A diferença no placar fez os participantes compararem o resultado da disputa ao 7x1 levado pelo Brasil contra a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.