Topo

Cozinheiros terão que preparar prato com cabeça de porco no "MasterChef"

Participantes do "MasterChef" preparam receita com cabeça de porco - Divulgação/Band
Participantes do "MasterChef" preparam receita com cabeça de porco Imagem: Divulgação/Band

Do UOL, em São Paulo

13/05/2016 14h13

Os participantes do "MasterChef Brasil" terão que preparar uma receita que leva uma cabeça de porco como ingrediente principal. O desafio vai ao ar na terça (17), na prova da Caixa Misteriosa.

Na cozinha do programa, os competidores vão ter uma hora e trinta minutos para a realização do prato. O chef Henrique Fogaça resolve colocar a mão na massa e se junta a eles.

Na segunda prova, os participantes deverão adivinhar o peso de um filé de robalo antes de prepará-lo. 

Cabeça de porco será o ingrediente principal de prova do "MasterChef" que vai ao ar na terça (17) - Divulgação/Band - Divulgação/Band
Cabeça de porco será o ingrediente principal de prova do "MasterChef" que vai ao ar na terça (17)
Imagem: Divulgação/Band
 

Eliminação de Nuno
O português Nuno foi eliminado do último episódio do "MasterChef" depois que sua receita de coelho foi avaliada como a pior da noite pelos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. ]

"Uma porcaria de comida", sentenciou Fogaça ao anunciar a decisão.
 
Nuno apresentou um coelho à caçadora, receita que ele alegou ser feita por sua família, mas o sabor não agradou aos jurados. "Parabéns, um dos piores coelhos que eu já comi na minha vida. É duro. Não tem graça nenhuma. Se essa é a comida da sua família, nunca vou lá comer", disse Jacquin.
 
Morador do Brasil há cinco anos, Nuno disputou a eliminação com Vanessa, que segundo os jurados também errou no ponto do coelho, além de apresentá-lo acompanhado de cuscuz, guarnição que segundo os jurados não combina com a carne.