Topo

Tatá Werneck brinca sobre seu papel em "Haja Coração": "Não é o principal?"

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

13/05/2016 06h00

Os nomes dos personagens são os mesmos, a cidade retratada continua sendo São Paulo, a trama se mantém como uma comédia romântica, mas "Haja Coração" não será um remake de "Sassaricando", exibida em 1987. Prevista para estrear no dia 31 de maio - sim, pela primeira vez na história da emissora numa terça-feira – a nova novela tem Mariana Ximenes e Malvino Salvador como protagonistas, mas tudo indica que os encontros e desencontros do casal vão ter uma trama paralela bem concorrida: as loucuras de Fedora Abdala, personagem de Tatá Werneck, que atraiu todos os holofotes da festa de lançamento da novela, nesta quinta-feira (12) no Projac.

"Meu personagem não é o principal? Fedora Abdala não é o principal? Você está me zoando? Ninguém me falou isso", brincou Tatá assim que chegou ao evento.

Mais loira e mais magra - há dois meses segue uma dieta vegana - a atriz revelou que não está preocupada em fazer só personagens cômicos. Fedora será a terceira seguida em três novelas na carreira.

"Eu sempre gostei de fazer comédia na vida e essa preocupação vem muito mais das pessoas do que de mim. A comédia tem um campo imenso e é uma ferramenta que me faz feliz. Tenho vontade de fazer outras coisas. Se eu tiver outro trabalho que não for de comédia , eu vou abraçar", assumiu Tatá, que só soube no dia anterior à festa que a nova novela será um spin-off entre "Haja Coração" e "Totalmente Demais".

"Uma loucura. Fiquei desesperada porque pensei: ‘Como eu vou fazer duas novelas ao mesmo tempo?’. Mas aí eu soube que a Fedora vai querer sair na revista e aí vai ter essa cena nos últimos capítulos. Em 'Amor à Vida' , aconteceu a mesma coisa quando entrei como Valdirene na casa do ‘Big Brother Brasil 14’", lembra Tatá, que escolheu um vestido de renda decotado, que a fez toda hora perguntar se estava ‘pagando peitinho’.

Se a preocupação de Tatá não era mostrar demais o decote, o de Cléo Pires estava no resultado final das suas fotos. "Olha isso, amor. Estou parecendo um demônio! Credo! Estão acabando comigo!". Outra que também pedia para ver o material de divulgação era Agatha Moreira.  Enquanto José Loreto passou boa parte da festa trabalhando como repórter do "Vídeo Show", Malvino Salvador e João Baldasserini brincavam com os outros colegas.

" O elenco é muito bacana, o clima ótimo nos bastidores e está sendo muito gostoso vir gravar. Estou adorando trabalhar em uma trama leve e acredito que a novela vai emplacar", comentou Carolina Ferraz, que não chegou perto do buffet bem variado da festa. "Quero perder quatro quilos que ainda não perdi da gravidez de Isabel”, entregou a atriz, que deixou o local logo após a exibição do clipe da novela.

Releitura encomendada do sucesso de Silvio de Abreu, que ganhou uma nova versão do autor Daniel Ortiz, “Haja Coração” já entra com a responsabilidade de manter a boa audiência do horário conquistada pela antecessora "Totalmente Demais".

“Sucesso ou fracasso faz parte na vida de todo mundo. A minha preocupação é fazer um trabalho perfeito e isso eu estou buscando. Eu quero muito que as pessoas gostem da novela porque ela está sendo feita com muito amor, dedicação e humildade.  Não posso adiantar muito, mas em 'Haja Coração' é uma releitura livre  e quem era mocinho em 'Sassaricando' virou vilão e vice-versa. Está tudo bem diferente", contou Ortiz .