Topo

Em "Liberdade, Liberdade", Rubião pede a mão de Rosa em casamento

Rubião pede Rosa em casamento:  “Se você aceitar o meu pedido, fará de mim o homem mais feliz do mundo” - Divulgação/Tv Globo
Rubião pede Rosa em casamento: “Se você aceitar o meu pedido, fará de mim o homem mais feliz do mundo” Imagem: Divulgação/Tv Globo

Do UOL, no Rio

14/05/2016 14h51

Apaixonado, Rubião (Mateus Solano) pede a mão de Rosa/Joaquina (Andreia Horta) em casamento no capítulo de "Liberdade, Liberdade", previsto para ir ao ar ar nesta segunda-feira (16).

"Se você aceitar o meu pedido, fará de mim o homem mais feliz do mundo", diz.

A moça não disfarça a alegria ao ver o anel, mas não quer magoar Raposo (Dalton Vigh) e avisa: "Não posso assumir um compromisso sem antes termos a bênção de meu pai".

Durante um jantar de família, ela comenta sobre o pedido de casamento com o pai, que fica revoltado,  sai da mesa e vai direto confrontar Rubião.

"Minha filha não precisa de nada. Ela tem tudo. O senhor deve fazer as coisas direito, como mandam a cortesia, as regras de boa convivência", avisa,

Raposo busca consolo em Virginia (Lilia Cabral), que o alerta: "Rosa sabe se defender. Não subestime a sua filha".

De volta a casa, Rosa/Joaquina explica a ele que não aceitou nada e faz um pedido: "Por favor, meu pai, aceite a minha decisão, seja ela qual for. Não me obrigue a magoar o senhor".

Para oficializar o pedido, Rubião convida toda a família de Raposo para um jantar em sua casa. Mesmo contrariado, o pai de Rosa comparece ao evento.

Rubião vai direto ao assunto: "Com todo o respeito, quero pedir a mão de sua filha em noivado!". Para surpresa de todos, Raposo responde: "Intendente... A decisão é de Rosa. Será como ela quiser".

"Eu aceito", confirma ela.

Rubião – o delator de Tiradentes (Thiago Lacerda) e o assassino de Antônia (Letícia Sabatella) – acaba de assumir compromisso com a filha do Alferes, o traidor da coroa portuguesa.