Topo

Atores da 2ª fase elogiam sequência de "Velho Chico": "Essência é a mesma"

O ator Renato Góes, na pele do personagem Santo de "Velho Chico" - Globo/Caiuá Franco
O ator Renato Góes, na pele do personagem Santo de "Velho Chico" Imagem: Globo/Caiuá Franco

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

16/05/2016 22h32

Os atores Renato Goés e Chico Diaz, que se destacaram na segunda fase de "Velho Chico", afirmaram que estão gostando da sequência da novela, que se passa 28 anos depois do momento em que atuaram.

"Não perco um capítulo. Quando não vejo na televisão, vejo na internet. Não vejo diferença. É uma novela só. O que mudou na trama foram os atores. A história dos personagens e a essência são as mesmas", afirmou Goés em entrevista ao UOL. O ator interpretou o protagonista Santo, que atualmente é vivido por Domingos Montagner.

Para Goés, o estranhamento de parte do público em relação à mudança de atores é compreensível, por conta da longa duração da primeira fase. "Luis Fernando [o diretor Luis Fernando de Carvalho] não gosta de criações óbvias. Acho que a primeira fase foi impactante porque eram 24 capítulos, mas acho que a novela segue bem seu propósito de entreter", afirmou.

Intérprete de Belmiro, Chico Diaz afirmou que também aprova o trabalho dos atores na terceira fase. "Tenho trabalhado algumas leituras justamente no horário da novela e não posso analisar dramaturgicamente, mas acredito que a novela vai bem. Os personagens são os mesmos e a história também".