Topo

"O Brasil vai me odiar", diz Rafinha Bastos sobre estreia no Multishow

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 21h36

Rafinha Bastos e Marcelo Marrom estreiam nesta segunda-feira (16), às 23h30, o programa "Tá Rindo do Quê?", no canal pago Multishow. No humorístico com pitada de reality show, os dois comediantes viajam para diferentes cidades do Brasil e contam piadas específicas sobre cada localidade.

Em entrevista ao Bate-papo UOL, Rafinha e Marrom lançaram o programa e contaram as maiores dificuldades que enfrentaram para fazê-lo. "Não foi um programa fácil de fazer, porque exige uma disponibilidade de uma equipe grande para viajar. Não é um programa simples, apesar de ser feito quase como um reality. Foi cansativo", admite Rafinha.

Os dois humoristas gravaram em capitais como São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belém, local do programa de estreia, que terá como convidado o ex-"CQC" Maurício Meirelles.

Para Rafinha, a maior dificuldade do programa foi elaborar piadas para cidades menores como Paulínia (interior de São Paulo) e Nova Lima (região metropolitana de Belo Horizonte).

"A princípio, temos que criar textos sobre essas cidades, e o que você vai falar sobre Nova Lima se você chega em um domingo, que é um dia que naturalmente a cidade está parada? A cidade já está parada na terça. No domingo, não tem uma pessoa na rua", brinca.

"Por isso as pessoas odeiam ele. Agora o pessoal de Nova Lima deve estar gritando 'idiota!'", diz Marrom. "Vai ser um programa feito para o Brasil unido me odiar. Falo mal de todos os lugares", completa Rafinha, e o colega o "alerta": "Acho que carimbou o passaporte para o inferno".