Ator Guilherme Leicam quer ser cantor sertanejo: "Lucco é minha inspiração"
No ar em "Malhação", Guilherme Leicam pretende tocar outros projetos assim que a novela acabar a atual temporada, em agosto. Aos 25 anos, ele está produzindo um curta-metragem com a namorada, Bruna Altieri, tem um canal no YouTube de covers musicais e pretende, em breve, subir no palco para se apresentar como cantor de sertanejo universitário. Leicam já tem 10 músicas compostas e garante que adora sair da zona de conforto para experimentar o novo.
"Estou montando meu show, já tenho minha banda montada. Troco muita ideia com o Lucas Lucco, ele é minha grande inspiração. Quando um cantor veio pro gênero ator, eu falei: 'que legal esse espaço que o pessoal da Internet tem dado'. Antigamente se um ator cantasse, ele sofreria muito preconceito e vice-versa", comemora.
O ator, que começou no teatro musical, onde aprendeu a dançar, cantar e interpretar, acredita que essa experiência lhe dará um suporte em sua estreia como cantor e pretende lançar suas músicas nas plataformas digitais.
"Minha preocupação sempre foi em não fazer um trabalho mal feito, me comprometer com duas coisas e não conseguir. Vejo que dá. Vou pisar no palco como uma experiência. Meu negócio é me explorar e me testar para saber o que eu posso ser. Estou muito feliz sendo músico, ator, diretor. É um momento que posso escolher. No inverno posso ser um cara, no verão posso ser outro. Na Globo você fica seis meses no ar e seis meses fora. Neste descanso de imagem, por quê não aproveitar esse tempo? Sou um cara que férias para mim é diversão, e música me diverte.", diz.
Além do sertanejo universitário, Guilherme cantará alguns arrochas e fará uma parceria em breve com Lucas Lucco: "Rolou o convite pra gente fazer a versão romântica de 'Vai vendo' com voz e violão no meu canal. Estamos esperando um intervalo de gravações para fazermos".
Com contrato na Globo até agosto deste ano, o ator ainda não sabe dizer se o mesmo será renovado. "Estou aqui há seis anos. Se renovarem o contrato, já farei com outras condições. A de que quero tocar a carreira de música, de cantor especificamente".
Dono de uma produtora, Leicam investiu o dinheiro recebido em sua primeira participação em "Malhação" em equipamentos durante uma viagem para o exterior. O interesse, que a princípio era um hobby foi profissionalizado e ele já conta com uma equipe e está produzindo um curta-metragem.
"O curta se chama 'Ilha dos Cantinhos'. É um horror show, a gente fala de um assassino de pessoas que não são políticas, que não votam, mas reclamam da vida. Se tivesse gravado há três meses, agora ia ser o momento de soltar isso. Fiz uma adaptação do texto. Quero finalizar este curta porque já era um projeto pós novela", explica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.