Topo

Globo não se pronuncia sobre ausência de Maíra na bancada do "Vídeo Show"

Maíra Charken posta foto fazendo reportagem para o "Vídeo Show" - Reprodução/Instagram
Maíra Charken posta foto fazendo reportagem para o "Vídeo Show" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

17/05/2016 14h06

Anunciada como a grande substituta de Monica Iozzi na apresentação do "Vídeo Show", após ser aprovada em testes que reuniam outras globais de olho na vaga, Maíra Charken tomou chá de sumiço da bancada do programa. A última vez que ela dividiu a bancada com Otaviano Costa foi no dia 25 de abril, há três semanas.

Embora a estratégia de mantê-la apenas em reportagens pareça contraditória, já que ela foi a única que não retornou à função no atual esquema de rodízio da atração, a Globo não confirma o afastamento da loira, que tem sido comparada à antecessora nas redes sociais e sofreu rejeição por parte do público.

Desde então, comandaram o programa Giovanna Ewbank (uma vez, antes de entrar de férias), Alinne Prado (seis vezes), Susana Vieira (três vezes em seu dia fixo na atração, às quintas-feiras), Joaquim Lopes (quatro vezes) e Rafael Cortez (três vezes). Antes titular absoluto, Otaviano mantém a liderança no rodízio anunciado pela emissora e apresentou o programa em 12 ocasiões desde o dia 25.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Globo minimizou a ausência da apresentadora e afirmou que a direção não se pronunciaria sobre a ausência dela. "Maíra continua na equipe de apresentadores/repórteres do 'Video Show' e intensificou as participações em reportagens, sobretudo este mês em que Giovanna Ewbank está de férias", afirmou em nota.

Estreia após período de "carência"

A atriz, vista ano passado como a delegada Vera em "Babilônia" foi anunciada oficialmente pela emissora no dia 10 de março e fez sua estreia no programa no dia 14, após um mês de "carência", já que a despedida de Iozzi aconteceu no dia 12 de fevereiro, após alguns adiamentos. Maíra fez teste em dezembro, depois de concorrer à vaga com Mariana Santos, Letícia Lima, Giovanna Ewbank e Fernanda Souza.

"Quando soube que seria escolhida dei um pulo tão grande que, quando vi, estava no chão. Trabalhar no 'Vídeo Show' era um sonho muito antigo. Mandava mil cartas para a Globo pedindo um emprego no programa (risos). Acho que agora, finalmente, alguém leu minhas cartas", disse a atriz, na época.

Na ocasião, a diretora geral da atração, Kizzy Magalhães falou que a renovação faz parte da essência do programa. "Se reinventar está no DNA do 'Vídeo Show', um programa dinâmico e sempre em busca de novidades para o público. Tivemos grandes nomes no comando da atração e Mônica fez uma passagem vitoriosa. Agora é a vez de Maíra, que já faz parte da família 'Vídeo Show'", declarou.