Topo

Atriz de "House of Cards" exige ganhar salário igual ao de Spacey

Kevin Spacey e Robin Wright em cena de "House of Cards", série da Netflix - Divulgação
Kevin Spacey e Robin Wright em cena de "House of Cards", série da Netflix Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/05/2016 17h51

A atriz Robin Wright revelou ter exigido o mesmo salário de Kevin Spacey, seu colega de elenco em "House of Cards", série da Netflix. Ela interpreta Claire Underwood, primeira-dama dos Estados Unidos e aliada do presidente Frank Underwood.

Em entrevista ao Huffington Post, Wright disse que levaria o caso a público caso não recebesse a mesma quantia de Spacey. Em "House of Cards", Claire e Frank, personagens de caráter duvidoso, são protagonistas.

"Vi estatísticas mostrando que Claire Underwood foi mais popular do que Frank durante certo período. Disse: 'Ou me pagam o mesmo ou vou contar. E eles aceitaram pagar o valor que pagam ao Kevin", afirmou a atriz.

"Há poucos filmes ou séries de TV em que o homem e a mulher são iguais. Nesta série, eles são realmente iguais", completou.

A Netflix não divulga quanto Kevin Spacey fatura para interpretar o corrupto Frank Underwood, porém especula-se que tenha recebido US$ 500 mil por episódio durante as três primeiras temporadas e até US$ 1 milhão no quarto ano da série, lançado em março.

Na quinta temporada de "House of Cards", tanto Spacey quanto Wright serão produtores executivos, além de continuarem com os papéis principais.