Atriz de "House of Cards" exige ganhar salário igual ao de Spacey
A atriz Robin Wright revelou ter exigido o mesmo salário de Kevin Spacey, seu colega de elenco em "House of Cards", série da Netflix. Ela interpreta Claire Underwood, primeira-dama dos Estados Unidos e aliada do presidente Frank Underwood.
Em entrevista ao Huffington Post, Wright disse que levaria o caso a público caso não recebesse a mesma quantia de Spacey. Em "House of Cards", Claire e Frank, personagens de caráter duvidoso, são protagonistas.
"Vi estatísticas mostrando que Claire Underwood foi mais popular do que Frank durante certo período. Disse: 'Ou me pagam o mesmo ou vou contar. E eles aceitaram pagar o valor que pagam ao Kevin", afirmou a atriz.
"Há poucos filmes ou séries de TV em que o homem e a mulher são iguais. Nesta série, eles são realmente iguais", completou.
A Netflix não divulga quanto Kevin Spacey fatura para interpretar o corrupto Frank Underwood, porém especula-se que tenha recebido US$ 500 mil por episódio durante as três primeiras temporadas e até US$ 1 milhão no quarto ano da série, lançado em março.
Na quinta temporada de "House of Cards", tanto Spacey quanto Wright serão produtores executivos, além de continuarem com os papéis principais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.