Topo

Nego do Borel se inspira em Lázaro Ramos para atuar: "Representa a cor"

Bem humorado, Nego do Borel faz graça nos bastidores de "Malhação" - Isabela Kassow/TV Globo
Bem humorado, Nego do Borel faz graça nos bastidores de "Malhação" Imagem: Isabela Kassow/TV Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

18/05/2016 15h20

A estreia de Nego do Borel como ator em "Malhação" não foi apenas uma aventura. Aos 23 anos, o cantor, que também tem uma música na trilha sonora da novela, e a princípio iria apenas fazer uma participação, sonha alto, quer conciliar as duas carreiras e já tem um ator que o inspira na TV.

"Quero investir na carreira de ator, me dedicar, aprender mais e mais. Gosto bastante do Foguinho, o Lázaro Ramos. Ele é pretinho, representa a cor, a gente se identifica, é legal. É um cara que venceu também, chegou pequeno e foi crescendo. É um cara inteligente", contou Nego ao UOL.

Dedicado, apesar de ser agitado e não parar nos intervalos de gravação, ele conta com a ajuda de um coach para passar o texto, tem aulas de interpretação e ainda encontra tempo para fazer shows e gravar suas músicas.

"No começo foi meio difícil, meio complicado, mas depois melhorou, graças a Deus me adaptei e consegui realizar o que estavam me pedindo", disse.

Nanda (Amanda de Godoi), Cleiton (Nego do Borel) e Jéssica (Laryssa Ayres) em "Malhação" - João Cotta/TV Globo - João Cotta/TV Globo
Nanda (Amanda de Godoi), Cleiton (Nego do Borel) e Jéssica (Laryssa Ayres) em "Malhação"
Imagem: João Cotta/TV Globo


Cleiton, o atendente da lanchonete Papo Sério!, interpretado por Nego, caiu no gosto do público da atual temporada "Seu Lugar no Mundo", que termina em agosto. Alguns atores continuarão no elenco no próximo ano e Nego está torcendo para ser aproveitado na trama.

"Deu certo, né? Entrei para fazer uma participação de um mês, aí renovei novamente até agosto. Quero muito continuar, o diretor ainda não falou nada comigo até agora, estou agoniado querendo saber se eu fico ou se não fico, vamos ver o que ele vai falar".

O personagem, segundo Nego, tem muitas características parecidas com ele: "Sou meio louco na vida real, nos shows sou meio doido. Trouxe essa doideira pro Cleiton", explica ele, após tirar dezenas de fotos com direitos a muitas caras e bocas e palhaçadas.

Sucesso no funk, o artista conseguiu ainda mais visibilidade com sua participação na TV. Os fãs, antes formados apenas por jovens que curtem o ritmo, também cresceram e tem uma faixa etária variada. Por conta disso, o número de shows aumentou e Nego ainda fatura uma grana extra com apresentações em festas de 15 anos.

"'Malhação' turbinou minha carreira, me deu um público maior do que eu já tinha, consegui conquistar o idoso, a criança, o jovem. Está dando para ajudar em casa, dar um conforto para minha família", comemora ele, que comprou uma mansão no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.