Topo

Por falta de confiança e peixe cru, Lívia é eliminada do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

18/05/2016 00h42

A produtora de TV Lívia foi eliminada do "MasterChef" nesta terça-feira (17) depois que seu prato, um robalo com cogumelos ao shoyu, foi escolhido como o pior da noite pelos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. A participante também foi criticada por não passar confiança ao se apresentar.

Ela disputou a eliminação com Aluísio, que também errou o ponto e serviu um filé cru aos chefs. "Apresentar um peixe cru não dá. Os dois deveriam sair. Os dois pratos estavam ruins. Um deles tinha menos defeitos, tinha melhores intenções e tinha ingredientes mais coerentes. Lívia, você vai deixar o avental", anunciou Paola.

Muito abalada, Lívia disse aos chefs que iria desistir de ser cozinheira e acabou ganhando a simpatia dos jurados. "Você sabe quantas vezes o Jacquin ouviu na França que ele não seria chef?", consolou Paola. "Estou te dando um desafio. Isso aqui é para você sair e dizer que vai continuar", incentivou Jacquin. "Lívia, não desiste", completou Fogaça.

O carioca Pedro foi quem se saiu melhor na prova depois de apresentar o robalo com espinafre e confit de tomates. O episódio desta noite marcou ainda a saída de Guilherme, que preferiu abandonar a competição por estar passando por uma crise de labirintite.

Favoritos sofrem com cabeça de porco

A primeira prova da noite exigiu que os participantes elaborassem um prato com uma cabeça de porco. Raquel, Aluísio e Thaiana, competidores que vinham se destacando no reality, foram escolhidos os piores no desafio e levaram broncas dos chefs.

"A primeira impressão que eu tenho do seu prato é que eu não tenho vontade de comer. A ousadia não pode subir à cabeça. Acho que é uma das piores coisas que já vi no 'MasterChef'", avaliou Jacquin ao experimentar o macarrão com caldo de porco de Aluísio.

A professora de dança do ventre Vanessa, que disputou a eliminação com Nuno na semana anterior, conseguiu se redimir e foi a vencedora da noite. Rodrigo, Bruna, Gleice e Luriana também foram elogiados.