Topo

Silvio descarta ser candidato a presidente: "Vaidade já passou"

15.mar.2016 - Silvio Santos ocupa o lugar da filha Patricia no "Jogo dos Pontinhos" - Lourival Ribeiro/SBT
15.mar.2016 - Silvio Santos ocupa o lugar da filha Patricia no "Jogo dos Pontinhos" Imagem: Lourival Ribeiro/SBT

Do UOL, em São Paulo

18/05/2016 14h53

Silvio Santos descartou a possibilidade de se candidatar novamente à Presidência da República. Em meio à atual crise política com o afastamento da presidente Dilma Rousseff e o início do governo interino de Michel Temer, o dono do SBT não pensa em repetir o que fez em 1989, quando decidiu participar das eleições presidenciais.

"Isso não tem mais importância para mim. Essa época de política e de vaidade já passou", ponderou o apresentador em entrevista ao "TV Fama" que irá ao ar nesta quarta-feira (18), na RedeTV!.

Em 1989, na primeira eleição direta para presidente após a ditadura militar (1964-1985), Silvio Santos foi convidado para se candidatar pelo PMB (Partido Municipalista Brasileiro), no lugar do pastor evangélico Armando Corrêa, e embaralhou as pesquisas de intenção de voto. O apresentador teve a candidatura impugnada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na entrevista, Silvio também aprovou o desempenho de Patricia e não poupou elogios a Silvia, que assumiu o infantil "Bom Dia & Cia.": "A Patricia vai muito bem na televisão, estou muito contente com ela. Mas a Silvia é quem mais está me surpreendendo, não sabia que seria tão espontânea. É uma boa experiência".

O apresentador disse ter ficado feliz com o título de Personalidade Mais Admirada do Brasil, que recebeu recentemente do site de pesquisas britânico YouGov: "Me deram essa satisfação e eu só posso ficar contente. Se for possível continuar com o trabalho que faço, da maneira que eu sou, vou continuar sendo merecedor desse título".