Topo

Senadora vai processar Danilo Gentilli por comentário "racista e maldoso"

Do UOL, em São Paulo

19/05/2016 13h40

A senadora Regina Sousa (PT – PI) anunciou durante sessão do Plenário, nesta quarta-feira (18), que vai processar o apresentador Danilo Gentilli, do "The Noite", do SBT, por causa de um comentário dele que ela considerou “maldoso e racista”. No último dia 11 de maio, durante a sessão que decidiu o afastamento da presidente Dilma Rousseff, o humorista escreveu no Twitter em resposta a uma seguidora que pensou que Regina fosse a "tia do café".

Regina disse que não se sentiu diminuída por ter sido comparada a “tia do café”, mas que o comentário de Gentilli foi racista.

“Esse moço tem feito muitos comentários maldosos principalmente sobre as mulheres. É um racismo sem tamanho. Para ele senadora tem que ter cara de senadora, eu não tenho cara com meu cabelo pixaim, para ele eu deveria alisar os cabelos. Mas os seguidores dele reagiram mal, poucos o apoiaram, mas não vou deixar barato. Não é questão de indenização, mas vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. Não é a primeira vez que ele faz esses comentários”, afirmou a senadora.

Em seguida, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apoiou a senadora e classificou a fala de Gentilli como “fascista”. Na manhã desta quinta, sob aplausos dos senadores e defensores públicos presentes, a Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) apresentou requerimento de voto de censura a Danilo Gentili contra os comentários sobre Regina Sousa e as "tias do café".

Vários seguidores do humorista não concordaram e manifestaram repúdio a declaração dele. Procurado pelo UOL, Danilo Gentilli respondeu: "Eu acho quem deveria me processar é a tia do cafezinho. Ser comparada com um político realmente é muito ofensivo". 

Veja a reação na internet: