Topo

Susana Vieira reclama do horário de "SuperStar" para a direção da Globo

Susana Vieira reclama do horário de "SuperStar" para a direção da Globo - Reprodução/TV Globo
Susana Vieira reclama do horário de "SuperStar" para a direção da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

19/05/2016 14h43

Susana Vieira reclamou do horário de exibição do "SuperStar" para a direção da TV Globo durante participação na bancada do "Vídeo Show". A atriz elogiou o reality show musical comandado por Fernanda Lima, mas alegou que o programa é levado ao ar, às 13h de domingo, "cedo demais".

"Eu queria fazer uma reclamação. O programa é um pouquinho cedo demais. Gente, no domingo, a pessoa acorda um pouco mais tarde, tem aquele café da manhã com muita gente, sabe? O dia em que a empregada não vem e é você quem tem que servir. É um programa que merece a gente parar para ver tanto talento", disse ela, no "Vídeo Show", desta quinta-feira (19).

José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, é diretor tanto do "Vídeo Show" quanto do "SuperStar".

A veterana também admitiu ter recusado fazer um personagem em "Uga Uga", de Carlos Lombardi, no início dos anos 2000, e contou o motivo. "Recusei fazer 'Uga Uga' por causa do nome. Eu falei 'Susana Vieira em Uga Uga, ah, eu não quero', achei feio."

"Uga Uga" contou a história de Tatuapú, um rapaz que foi criado por uma tribo indígena antes de ser levado de volta à cidade grande. A trama está sendo reprisada em um dos quadros do "Vídeo Show".

Ainda durante o "Vídeo Show", Susana chamou o autor de novelas Walcyr Carrasco de Valdir Carrasco. Os dois trabalharam juntos em "Amor à Vida", em 2014.

Ela também se emocionou ao relembrar da parceria com o ator José Wilker, morto em 2014. "Maravilha de ator, de comediante, melhor amigo, melhor companheiro que eu tive nesses anos de trabalho. Ele falava que eu era tão falsa que eu conseguia brincar até a porta do estúdio, a gente brincava até o 'gravando'. Ele me ensinou que poderia ser divertido. Olha que feito esse do José Wilker", contou.

Bailarina por formação, Susana Vieira --ou simplesmente Sônia Maria Vieira Gonçalves-- iniciou a sua carreira artística pela TV Tupi, em 1960. Em seguida, passou pelas TVs Excelsior e Record. Em 1970, mudou-se para a TV Globo, onde, desde então, acumula 56 trabalhos realizados: 34 novelas, quatro minisséries, seis séries, entre outros. É considerada uma das atrizes mais ativas da atualidade.

Nos anos 1980, Susana Vieira deu um passo adiante em sua carreira e, mesmo contratada pela Globo, intercalou com outros trabalhos em TVs do México, Venezuela e Peru.

Aos 73 anos, Susana assumiu a bancada do "Vídeo Show" em abril, num sistema de revezamento elaborado pela direção do programa. Ela participa uma vez por semana, sempre ao lado de Otaviano Costa. Essa é a sua primeira experiência como apresentadora de televisão.