Topo

Jacquin promete lado Shrek em reality: "Se quero mandar tomar no c*, mando"

Erick Jacquin estreia reality show sobre sua vida no canal Fox Life - Divulgação/Fox Life
Erick Jacquin estreia reality show sobre sua vida no canal Fox Life Imagem: Divulgação/Fox Life

Natália Guaratto

Do UOL, em São Paulo

20/05/2016 00h01

Erick Jacquin está preocupado, e com razão. A partir da próxima quarta-feira (25), o chef aparecerá sem filtros – e sem legendas - num reality show que mostra sua intimidade. Em “O Mundo de Jacquin”, exibido pelo canal pago Fox Life, sai o cozinheiro bonachão do “MasterChef” e entra o marido que não tem paciência para a mulher cozinhando, o patrão exigente, o amigo Shrek e o francês que acha que “brasileiro não sabe ouvir não”.

“Tem muita gente que fala que eu sou um filho da p*** e não quero esconder essa parte da minha vida. Se eu quero mandar um cara tomar no c*, eu mando”, diz Jacquin, cujo apelido é Shrek entre os amigos, em entrevista ao UOL. Ele afirma que aceitou a proposta de ter sua vida filmada por “ser um pouco metido” e também pela oportunidade de “contar a verdade”. “Já saiu muita coisa sobre mim na mídia: ‘O homem que deve dinheiro, o cozinheiro que quebrou’. Agora sou eu que vou falar”, garante.

E Jacquin fala mesmo. Há mais de 20 anos no Brasil, o chef francês diz ainda não estar acostumado com o modo como os brasileiros reagem à palavra não. “As pessoas no Brasil não dizem não, elas falam: ‘Vou pensar, vou ver, eu te ligo na semana que vem’. Se alguém me faz uma proposta e eu não gosto, eu falo não. Tem um sócio meu que demorou muito tempo para entender que a gente podia falar não. Eu falava e ele dizia: ‘Você é grosso’”, lembra.

Na opinião de Jacquin, outra coisa “bem brasileira” é a atenção que as pessoas dão para cenas de nudez e intimidade na televisão. “As mulheres têm 30 gramas de biquíni na praia e querem falar que não é normal ficar de toalha em casa”, diz ele que em “O Mundo de Jacquin” aparecerá até de cueca.

Jacquin - Reprodução/Instagram/ Rosângela Menezes - Reprodução/Instagram/ Rosângela Menezes
Erick Jacquin ao lado da mulher Rosângela Menezes, com quem se casou em outubro de 2015
Imagem: Reprodução/Instagram/ Rosângela Menezes
Outras cenas íntimas do chef francês que irão ao ar são as farras em jantares com amigos, broncas nos donos de restaurantes em que presta consultoria e o casamento luxuoso com Rosângela Menezes, com quem ele tem uma relação de gato e rato.

“Comigo ela aprendeu tudo, aprendeu o que é bom. Mulher é assim. Você pega qualquer uma, depois dá educação”, diz ele, para logo ser repreendido. “Ah, é? E quem é que manda em casa?”, questiona Rosângela. “É você”, ele conclui .

“Eles não se beijam, eles se lambem”

Para Zico Goés, diretor de conteúdo da Fox, a relação de Jacquin com a mulher é a coisa mais surpreendente do programa. “Ele expressa o amor pelo Brasil através do amor pela mulher. É incrível como ele a ama. Eles não se beijam, eles se lambem”, conta.  

Ex-hostess dos restaurantes do Grupo Fasano, Rosângela conheceu Jacquin há 11 anos. Quando o francês pesa a mão nos comentários, é ela quem tenta por panos quentes.

“Europeu é muito assim. A gente já teve brigas que eu achei que era para passar três meses sem olhar na cara, mas no dia seguinte já estávamos tomando vinho e brindando”, conta.