Gabi lança novo "TV Mulher" e diz que debate sobre sexo tem limite
Exibido na década de 1980, o "TV Mulher" voltará após 30 anos em episódios inéditos pelo canal Viva. Ao todo serão 10 programas, que começam a ser transmitidos a partir do dia 31 de maio.
O universo feminino continuará sendo o assunto principal da atração, que virá com novidades, como pautas sobre o mercado de trabalho e direitos e deveres das mulheres (aborto, violência doméstica, assédio, entre outros). O quadro sobre sexo, que no formato original era apresentado pela senadora Marta Suplicy, ganhará novo nome -- de "Comportamento Sexual" passa a se chamar "Muito Prazer" -- e temas serão agora debatidos pela psicanalista e escritora Regina Navarro, que tem um blog de relacionamentos no UOL.
Novo formato
"O formato agora é bem diferente do que era. O primeiro era muito estático. Ele tinha três horas e depois passou a ter uma. Eram quadros, quadros, quadros... Esse me deu a oportunidade de realmente interagir. Posso me colocar com aquelas questões que sempre tenho. Tenho milhares de perguntas porque preciso de milhares de respostas", afirmou a apresentadora Marília Gabriela.
Com o distanciamento, Gabi diz que só hoje consegue ter a dimensão do trabalho que marcou época na televisão. "Eu fazia aquele 'TV Mulher' quase sem perceber a importância histórica que ele tinha. Marta e eu estivemos na capa do 'NY Times'. Eu passei meio avoada fazendo aquilo. Nunca refleti muito a respeito. Eu me considero mais inteligente porque posso refletir sobre aquilo, que tipo de repressão enfrentávamos. E o que ainda acontece e que precisa ser repensado", afirmou.
Participações especiais e volta de Maria Rita
Ao final de cada programa, a apresentadora baterá um papo com personalidades conhecidas do público. Anitta, Glória Maria, Alexandre Nero e Juliano Cazarré são alguns convidados que gravaram participação no programa. Ele receberá, ainda, a cantora Maria Rita, que participou do programa de estreia do "TV Mulher", em 1980, ainda criança ao lado da mãe, Elis Regina.
Também haverá espaço para crianças, meninos e meninas, que farão depoimentos espontâneos, e um quadro (TV Homem) que vai debater questões femininas do ponto de vista masculino.
Gabi disse que surpreendeu com a própria desenvoltura à frente da nova versão do programa. "Experimentei uma coisa nova. Dessa vez tivemos a chance de sermos mais concisos [porque o programa é gravado e não mais ao vivo]. Para mim foi a TV do futuro hoje", analisou.
O novo "TV Mulher" terá como integrantes Fernanda Young, Flávia Oliveira, Gabriela Mansur, Ivan Martins, Regina Navarro Lins e Ronaldo Fraga.
A música tema de abertura continuará a mesma, "Cor de Rosa Choque" (composta por Rita Lee e Roberto de Carvalho), mas ganhará uma releitura nas vozes de Tulipa Ruiz e Arnaldo Antunes.
A apresentadora, que estreou na TV fechada em 1996, no GNT, hoje considera que o segmento "tem uma liberdade que na aberta ainda é delicada". "Tínhamos preço de alface e sexo descarado falado pela Marta Suplicy. E ainda tinha que haver delicadeza. Agora chegamos a algum lugar. Temos que discutir o que é preciso e justo afinar. O que nos falta ainda? Estamos tão dispostas a colocar a boca no mundo... Nesse espaço, acredito que temos mais liberdade para escancarar os nossos temas do pior ao melhor", disse.
Novo "TV Mulher"
Estreia: 31 de maio
Horário principal: 22h30 (às terças)
Horários alternativos: sábado, às 21h; e domingo, às 19h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.