Topo

"Aberração", diz cunhado de Ana Hickmann sobre tentativa de homicídio

15.mai.2016 - Ana Hickmann segura o filho, Alexandre Jr., e posa ao lado do marido, Alexandre, da irmã, Fernanda, e dos cunhados Gustavo e Giovana (os últimos da esquerda para a direita) - Manuela Scarpa/Brazil News
15.mai.2016 - Ana Hickmann segura o filho, Alexandre Jr., e posa ao lado do marido, Alexandre, da irmã, Fernanda, e dos cunhados Gustavo e Giovana (os últimos da esquerda para a direita) Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

21/05/2016 23h15

Gustavo Corrêa, cunhado de Ana Hickmann, falou pela primeira vez sobre a tentativa de homicídio contra a apresentadora da Record, na tarde deste sábado (21), em um hotel em Belo Horizonte (MG).

Segundo a Polícia Militar, foi Gustavo que desarmou e matou o atirador Rodrigo Augusto de Pádua, que se dizia "fã" de Ana Hickmann. O rapaz de 30 anos havia rendido e obrigado o parente da apresentadora a levá-lo ao quarto onde ela estava hospedada.

Gustavo usou o Instagram da mulher, Giovana, para se pronunciar após o atentado. Giovana, assessora de Ana Hickmann, foi atingida por dois tiros, um no abdome e outro no braço. Ela foi levada ao hospital Biocor, próximo ao hotel, e submetida a um procedimento cirúrgico.

"Caros amigos, é o Guto. O que houve foi sem precedente, uma aberração. Agradeço o apoio, lamento não poder atender a todos. Com certeza meu amor sairá dessa em breve".

Entenda o caso

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o atirador estava no corredor do 9º andar do hotel, abordou o cunhado de Ana Hickmann, Gustavo, e o levou até o quarto. O suposto fã fez a apresentadora, o cunhado e sua mulher de reféns e obrigou os três a se sentarem de costas para ele, informou o programa da Band.

Em seguida, o indivíduo começou a destratar a vítima com palavras pejorativas e de baixo calão. O cunhado, Gustavo, levantou-se e foi em direção ao criminoso, Rodrigo, que efetuou dois disparos em Ana Hickmann, mas os tiros feriram a assessora, informou o Boletim de Ocorrência.

Segundo o boletim, "as vítimas saíram correndo do apartamento, e Gustavo entrou em luta corporal, conseguindo desarmar o agressor".