Topo

Grazi ganha Troféu Imprensa e vibra: "Silvio fez parte da minha infância"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

22/05/2016 22h35

Grazi Massafera ganhou o Troféu Imprensa de melhor atriz pela personagem Larissa na novela “Verdades Secretas”, exibida pela Rede Globo no ano passado. Ela disputou a estatueta com Giovanna Antonelli  e Larissa Manoela, indicadas, respectivamente, pelas atuações em “A Regra do Jogo” e “Cúmplices de um Resgate”. Apresentada por Silvio Santos, a premiação foi transmitida na noite deste domingo (22) no SBT.

Grazi Massafera em cena de "Verdades Secretas" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Grazi Massafera em cena de "Verdades Secretas"
Imagem: Reprodução/TV Globo
A atriz também recebeu, além do prêmio dado pelos jurados, o Troféu Internet em votação aberta ao público realizada pelo portal UOL e pelo site do SBT. Coadjuvante no folhetim, Massafera se destacou pela atuação como uma ex-modelo viciada em crack.

Ela agradeceu o reconhecimento pelo seu trabalho manifestado por jurados e público. "É uma alegria e um prazer muito grande ganhar este prêmio”, comemorou em depoimento dado ao UOL. “E o Silvio fez parte da minha infância, eu sempre assistia aos programas dele!”, vibrou Massafera, que poderá receber ao vivo das mãos do apresentador os troféus a partir do ano que vem ou em outra ocasião em que for liberada pela Globo.

A atriz destacou a missão social da personagem, que após afundar no drama das drogas se vê na difícil luta para se ver livre do vício. Na história, Larissa chegou à cracolândia e conseguiu, ao final, alcançar a redenção.

“Essa personagem teve uma questão muito forte, pela qual eu me apaixonei, que era o desafio social que ela apresentava. A atuação não era só pela vaidade profissional, ela também passava por um lugar social que sempre foi desafiador. Nós tocamos em um assunto tabu pelo qual muitas pessoas passam. É delicado de falar sobre isso, porque é tudo muito presente e real”, afirmou.

Escrita por Walcyr Carrasco e com direção de Mauro Mendonça Filho, “Verdades Secretas” se destacou na premiação. A produção global levou o Troféu Imprensa de melhor novela e a protagonista, Camila Queiroz, venceu na categoria revelação do ano.

Celso Portiolli ganha o Troféu Imprensa após 20 anos de carreira como apresentador - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Celso Portiolli ganha o Troféu Imprensa após 20 anos de carreira como apresentador
Imagem: Divulgação/SBT
 Melhor apresentador

Celso Portiolli ganhou pela primeira vez o Troféu Imprensa de melhor apresentador. Ele, que comanda o “Domingo Legal” e o “Sabadão”, no SBT, desbancou os também indicados Rodrigo Faro (Record) e Luciano Huck (Globo).

"Fiquei muito feliz e emocionado. Ganhar um troféu importante como esse, depois de 22 anos de trabalho, é um grande incentivo. Derramei lágrimas ao ver minha esposa e filhos chorarem com essa conquista. Agradeço aos que votaram na internet, aos jurados pelo reconhecimento e a minha família pelo apoio de sempre", disse ele em depoimento ao UOL.

Pupilo de Silvio Santos, Celso Portiolli começou a carreira de apresentador no SBT em 1996.

Eliana - Divulgação/SBT - Divulgação/SBT
Eliana participa do Troféu Imprensa
Imagem: Divulgação/SBT
 Vestida para Silvio Santos
Por escolha do público, Eliana recebeu o Troféu Internet na categoria melhor apresentadora. Ela participou da premiação para receber, das mãos do patrão, três troféus: dois Imprensa (melhor programa e melhor apresentadora) e um Internet  (melhor apresentadora),   conquistados em 2015.

"É a primeira vez que eu recebo três troféus, então está sendo histórica essa participação. A mais importante foi quando eu entrei grávida do Artur, que foi muito emocionante. Esse reconhecimento é muito importante. É a concretização dos nossos sonhos", afirmou.

Em um vestido dourado, de tule ilusion, a apresentadora disse que escolheu o look pensando em agradar Silvio Santos. "A gente sabe que ele gosta muito de brilho e eu também. Procuro sempre agradá-lo e quero que o meu chefe goste daquilo que eu uso e faço", declarou ela sobre o modelito que levou dois meses para ser confeccionado pela estilista Isabella Narchi.

Veja os ganhadores do Troféu Imprensa 2016

Cantora
Troféu Imprensa: Ivete Sangalo
Troféu Internet: Ivete Sangalo

Cantor
Troféu Imprensa: Luan Santana
Troféu Internet: Luan Santana

Programa infantil
Troféu Imprensa: “Bom Dia & Cia”
Troféu Internet: “Bom Dia & Cia”

Novela
Troféu Imprensa: “Verdades Secretas”
Troféu Internet: “Os Dez Mandamentos”

Jornal de TV
Troféu Imprensa: “Jornal Nacional”
Troféu Internet: “Jornal Nacional”

Programa de humor

Troféu Imprensa: “A Praça é Nossa”
Troféu Internet: “A Praça é Nossa”

Ator
Troféu Imprensa: Guilherme Winter
Troféu Internet: Alexandre Nero

Programa jornalístico
Troféu Imprensa: “Conexão Repórter”
Troféu Internet: “Fantástico”

Atriz
Troféu Imprensa: Grazi Massafera
Troféu Internet: Grazi Massafera

Programa de entrevista
Troféu Imprensa: Programa do Jô
Troféu Internet: The Noite, com Danilo Gentili

Apresentadora de telejornal
Troféu Imprensa: Ricardo Boechat
Troféu Internet: Rachel Sheherazade

Revelação
Troféu Imprensa: Camila Queiroz
Troféu Internet: Wesley Safadão

Apresentador ou animador de TV
Troféu Imprensa: Celso Portiolli
Troféu Internet: Silvio Santos

Apresentadora ou animadora de TV
Troféu Imprensa: Patrícia Abravanel
Troféu Internet: Eliana

Melhor Programa de Auditório
Troféu Imprensa: “Programa Silvio Santos’
Troféu Internet: “Programa Silvio Santos”