Presidente afastada, Dilma Rousseff vira piada em programa de humor nos EUA
O programa de humor "Saturday Night Live", da rede americana NBC, exibiu na noite deste sábado (21) uma sátira da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). No vídeo, Rousseff aparece com um charuto na boca, um drink nas mãos e misturando o português com o espanhol.
Interpretada pela comediante Maya Rudolph, Dilma participa do jornal fictício "Weekend Update" para comentar o seu processo de impeachment.
"Não sou mais presidente. Agora, você pode me chamar pelo meu lindo primeiro nome: Dilma", disse ela, antes de colocar o charuto na boca. "Dilma", repetiu, ensinando como deveria ser pronunciado corretamente seu nome.
Segundo a personagem, ser afastada do cargo não é "poblema" [sic]. "Eu vou à praia, descanso, bebo caipirinha, guaraná, como moqueca de camarão, feijoada, brigadeiro, chocolate, bolacha". (Para assistir ao vídeo, clique aqui).
"No Brasil, nós chamamos problemas muito maiores de pequena questão. Nossa economia é uma grande recessão, nossos rios estão contaminados com dejetos humanos e nós temos vírus da zika nos pequenos mosquitos", afirma.
Questionada sobre os Jogos Olímpicos do Rio, que serão realizados em agosto, Dilma diz que faltam duas coisinhas. "Tirar 1 milhão de cocôs do rio e construir todos os prédios".
Dilma Rousseff foi afastada de seu cargo pelo Senado por até 180 dias acusada de ter cometido crime de responsabilidade pelas pedaladas fiscais e edição de decretos orçamentários que não teriam autorização do Congresso. A petista rechaça a acusação sob o argumento de que "impedimento sem crime de responsabilidade configura-se, sim, um golpe."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.