Topo

Com febre, Evaristo Costa desfalca "Jornal Hoje" e ganha receitas de fãs

Evaristo Costa no estúdio do "Jornal Hoje" - Reprodução/Instagram/evaristocostaoficial
Evaristo Costa no estúdio do "Jornal Hoje" Imagem: Reprodução/Instagram/evaristocostaoficial

Do UOL, em São Paulo

23/05/2016 20h21

Sensação nas redes sociais, Evaristo Costa preocupou seus seguidores ao explicar por que não apresentou o "Jornal Hoje" nesta segunda-feira (23). O jornalista da Globo revelou a uma fã ter acordado com febre e tosse e disse estar tomando remédios.

Imediatamente, quem acompanha Evaristo na internet enviou a ele receitas caseiras para ficar melhor e retornar o quanto antes à bancada do "Jornal Hoje", que apresenta ao lado de Sandra Annenberg.

"Chá de gengibre, hortelã e limão! Ajuda muito!", recomendou uma seguidora no Instagram. "Evaristo, tome suco de laranja morno sem açúcar", indicou outra fã.

Emocionado, o jornalista agradeceu o carinho e, as dicas e orações de seus admiradores: "Obrigado pelos votos de melhoras e receitinhas. Já estou até me sentindo melhor".

Segundo a Globo, Evaristo está em casa se recuperando e deve voltar ao "Jornal Hoje" entre quarta e quinta-feira. A emissora também esclarece que Sandra Annenberg não tem perfil em redes sociais.

Evaristo Costa entrou no Twitter em 20 de abril, mas apenas em 12 de maio gravou um vídeo confirmando que o perfil era verdadeiro. No dia 13, teve a conta verificada pelo microblog.

Jornalista vira hit na internet

Em uma semana, Evaristo ganhou cerca de 104 mil seguidores no Facebook e outros 10 mil no Instagram. Até o padre Fábio de Melo, celebridade no Twitter, passou a interagir com ele e o chamou para comer um "podrão", refeição pouco saudável.

"Evaristo Costa, o sonho de todos nós aqui neste site é comer um podrão com você e Sandra, após o 'JH'. E comentar as notícias", escreveu o padre Fábio de Melo na última quinta.

O jornalista, para surpresa de seus seguidores, respondeu e aceitou o convite: "Então tá combinado, padre. Terei o maior prazer em comer um podrão com você e que Deus nos abençoe". Fábio de Melo comemorou: "É como ganhar o Troféu Imprensa".