Topo

Após Silvio Santos, Lucas Veloso imitará Galvão Bueno em "Velho Chico"

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

24/05/2016 14h46

Silvio Santos em uma novela? Pois é, aconteceu em "Velho Chico", trama das nove da Globo. O ator Lucas Veloso tem chamado a atenção do público por sua atuação e, especialmente, pelas imitações. Seu personagem, também chamado Lucas, já apareceu fazendo a voz e repetindo os bordões do dono do SBT, como "Vem pra cá, vem pra cá!".

O apresentador mais famoso do Brasil "estreou" em "Velho Chico" em 21 de abril, quando Lucas chamou Olívia (Giullia Buscacio) e perguntou a caravana dela, frase famosa de Silvio. Nas redes sociais, os telespectadores se surpreenderam com o dono do SBT na Globo.

Lucas Veloso usa camiseta de "Breaking Bad" em "Velho Chico" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Lucas Veloso usa camiseta de "Breaking Bad" em "Velho Chico"
Imagem: Reprodução/TV Globo
No último dia 17, Lucas voltou a "quebrar" a internet ao chamar os trabalhadores para a cooperativa de Santo (Domingos Montagner) copiando a voz de Silvio e ainda usando uma camiseta com o rosto de Walter White (Bryan Cranston), protagonista da série "Breaking Bad".

Em sua primeira novela, Lucas Veloso comemora a repercussão das imitações e o crescimento de seu personagem em "Velho Chico". Filho do comediante Shaolin, morto em janeiro, o ator de 19 anos revela que tomou um susto quando viu no roteiro que deveria falar como Silvio.

"Aquilo ali surgiu como uma brincadeira, sabia? No final do ano passado, fiz uma brincadeira com o Luiz Fernando [Carvalho, diretor de 'Velho Chico'] e acabei imitando Silvio Santos bem rapidinho, mas ele gostou e perguntou quem eu imitava. Entreguei, e ele falou para eu inserir na novela. E veio no texto" surpreende-se.

Além de Silvio, o ator citou Tom Cavalcante ao imitar o bêbado João Canabrava narrando um jogo de futebol e já debochou dos trejeitos do coronel Afrânio (Antonio Fagundes). O próximo homenageado será Galvão Bueno, principal narrador esportivo da Globo.

"Vou começar a brincar com esporte. Chegou um texto pedindo para eu fazer um narrador de futebol falando 'Bem, amigos da Rede Globo!'. Foi uma coisinha minha que resolvi dividir com o personagem também", antecipa Lucas, que tem mais de 50 imitações no currículo e deseja relembrar Chacrinha em "Velho Chico".

Lucas (Lucas Veloso) e Olívia (Giullia Buscacio) se beijam em "Velho Chico" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Lucas (Lucas Veloso) e Olívia (Giullia Buscacio) se beijam em "Velho Chico"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Do humor ao romance

Há um mês no ar, Lucas Veloso não esperava que seu personagem conquistasse tão cedo Olívia, sua amiga e, ao mesmo tempo, seu grande amor. No último sábado, a filha de Santo finalmente se entregou ao amigo e os dois se beijaram. O ator garante que o beijo foi técnico, sem língua, e que ensaiou somente uma vez.

"Foi um beijão (risos). Foi um beijo bem inocente, diferente de Luzia (Lucy Alves) e Santo, mais maduro e talvez malicioso. Deixamos acontecer. Achei a cena bonita no vídeo, ela vai querendo e ele também, veio aquele medo e acabou rolando".

A Globo tem investido em romances e em triângulos amorosos para levantar a audiência de "Velho Chico", que segue atrás de "Êta Mundo Bom!" e "Totalmente Demais". Nos próximos capítulos, Miguel (Gabriel Leone) vai se aproximar de Olívia, para revolta de Lucas.

Lucas Veloso torce pelo namoro entre seu personagem e Olívia e diz que seu personagem precisa primeiro conquistar a confiança de Santo, seu ídolo na cooperativa e, agora, "quase sogro".

"A torcida quer amolecer o coração de Olívia, pedem para ela dar uma chance, o #TeamLucas. Santo aceitaria, porque não tenho más intenções. Mas ele tem que fazer o papel de sogro, não pode ser tão mole na queda, tem que dar uma dura como todo pai faz para proteger a filha", afirma.