Topo

Âncora se emociona ao noticiar morte de colega em acidente de trânsito

Âncora do "JN" se emociona ao noticiar morte de colega em acidente de trânsito - Reprodução/TV Globo
Âncora do "JN" se emociona ao noticiar morte de colega em acidente de trânsito Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 10h12

A jornalista Giuliana Morrone, âncora substituta do "Jornal Nacional", da Globo, se emocionou ao noticiar a morte do colega de emissora Pedro Ivo Salles, de 33 anos, editor de esportes do jornal e conhecido nos bastidores como Pedrinho. Ele morreu nesta terça-feira (24) em um acidente de trânsito na zona sul do Rio de Janeiro e deixa mulher grávida de dois meses.

Pedro Ivo Salles - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Salles morreu em acidente de trânsito
Imagem: Reprodução/TV Globo
"A Globo perdeu hoje um dos seus talentos mais promissores, e a equipe do 'Jornal Nacional' um colega muito querido", noticiou Morrone. "Um dia muito triste por aqui [na emissora]. Minha homenagem ao Pedrinho, que nos deixou hoje. A vida é preciosa. Lembre-se disso", escreveu a jornalista no Twitter.

Pedro Ivo Salles participou da cobertura da TV Globo na Copa do Mundo, em 2014, passou pelo "Bom Dia Brasil" e fazia parte da equipe do "Jornal Nacional" desde janeiro de 2016. O seu último trabalho, ainda inédito, foi realizado em uma reportagem especial com o ginasta Arthur Zanetti e deverá ir ao ar somente em junho. A Globo não explicou em quais circunstâncias aconteceu o acidente envolvendo o seu funcionário.

Outros colegas prestam homenagem

Logo após a edição do "JN", outros jornalistas da Globo, como Fernanda Gentil, também prestaram homenagem ao colega de emissora.

Pedro Ivo Salles - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Jornalistas da Globo prestaram homenagem ao colega
Imagem: Reprodução/TV Globo
"Amigos, vamos parar!!!! Vamos parar porque hoje perdemos nosso Pedro Ivo! Novo, querido, recém-casado, pai em poucos meses... vamos parar, por favor, porque amanhã pode ser o Pedro Ivo de vocês. Vamos parar de nos estressar por arranharmos nosso carro, de brigar com o vizinho por música alta, de ficar com raiva por esquecermos algo em casa. De um minuto pro outro, Pedro Ivo se foi. Vamos parar de discutir relacionamentos por besteira, de julgar os outros pela cor da pele, classe social, peso corporal ou gosto sexual. Vamos parar de sofrer por vaidade. De acreditar que crachá conta, que salário define, que cargo manda", disse ela.

Tiago Leifert também escreveu no Twitter. "A primeira reportagem sobre games que fiz (uns 10 anos atrás), Pedrinho foi o campeão do torneio. Aí se formou e foi trabalhar na Globo. Moleque alegre, educadíssimo, talentoso. Apaixonado pela esposa, com filho pra nascer em dezembro. Uma daquelas notícias que derrubam (...) Um daqueles dias que jogam na nossa cara o quanto somos insignificantes no universo. Dia de se declarar ainda mais a quem a gente ama", declarou.

"Estou de luto ! R.I.P. querido colega. Na Paz do Senhor", desejou Chico Pinheiro. "Pedro Ivo era um grande talento da TV. Mas, além disso, era um jovem cheio de planos e sonhos. É um desses acontecimentos que nos tiram o chão", afirmou Fernando Rocha.