Personal faz globais se sentirem Beyoncé por um dia com aulas de videoclipe
O som pode ser das divas Beyoncé ou Rihanna, Anitta, É o Tchan, Spice Girls ou qualquer trilha de um musical da Broadway. O que Juliana Paes, Deborah Secco, Grazi Massafera e, mais recentemente, Marina Ruy Barbosa querem mesmo é dançar, e o "diretor" dessa companhia de estrelas é coreógrafo Justin Neto.
Professor de educação física, o personal dancer, como prefere ser chamado, descobriu que poderia se dar muito bem numa modalidade ainda pouco conhecida nas academias e aproveitou para fazer dela a sua especialidade: a "dance clip". "Eu danço desde pequeno e sempre gostei de ver videoclipes e programas com dança, com coreografia. Ano passado, fiz uma viagem a Nova York e, assistindo um ensaio de um espetáculo da Broadway, me deu um estalo, um "insight" e resolvi montar essa aula de dança", conta.
Enquanto a Ju tem a sensualidade, a Grazi tem a postura da Beyoncé. A Deborah é a minha Catherine Zeta Jones, aquela coisa de diva dos musicais.
Com duração de uma hora, no mínimo uma vez por semana, Justin ensina coreografias que estão bombando (ou já bombaram) em videoclipes e musicais. Em menos de um ano, ele conquistou uma legião de alunos. A primeira pupila famosa foi Grazi Massafera. "Fui dar aula particular no prédio em que uma aluna residia em São Conrado [Zona Sul do Rio] e, de repente ela entrou na academia. Pediu para dançar uma só e acabou ficando até o final. Na semana seguinte, estávamos dançando juntos."
Grazi foi a primeira de uma lista de alunos famosos que só cresce nos últimos tempos. "Minhas turmas têm de dona de casa a celebridades. A maioria absoluta é de mulheres que querem se sentir uma diva, e eu quero mesmo que elas se sintam poderosas com a dança", conta Justin, que elege Beyoncé a musa inspiradora. "As meninas amam! Se tocar 'Single Ladies', o mundo vem abaixo! E eu ensino mesmo a desfilar, bater o cabelo, fazer carão e remexer o quadril como ela", revela Justin, que entregou elementos que as famosas têm parecido com a cantora americana. "Enquanto a Ju [Paes] tem a sensualidade, a Grazi tem a postura da Beyoncé. A Deborah [Secco] é a minha Catherine Zeta Jones, aquela coisa de diva dos musicais, e por aí vai. Eu sou suspeito porque todas arrasam", comenta.
Nascido em João Pessoa, na Paraíba, e há três anos no Rio, Justino (Justin é o nome artístico em homenagem ao americano Justin Timberlake) tem uma agenda dividida entre as duas academias em que trabalha e as aulas particulares que dá em qualquer lugar do Rio por R$ 110 a hora e por pessoa. Segundo ele, quem faz dance clip pode perder até 400 calorias a cada aula. "Dance clip é um exercício físico bem acelerado, mas é mais diversão, é prazer. Tem a dança em si, os passos, a coreografia e tem também a interpretação e a postura corporal", explica.
Às mais envergonhadas, Justin avisa que é bobagem. "Comigo não tem esse negócio de timidez, não. Elas podem até chegar acanhadas porque é a primeira vez, mas cinco minutos de lábia e pá... elas se jogam. E vamos combinar: Quem não quer ser um Beyoncé por um dia?"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.