Topo

Claudia Raia vai contracenar com Tancinha em "Haja Coração"

Tancinha nas duas versões: de Mariana Ximenes e Claudia Raia - Divulgação/Rede Globo
Tancinha nas duas versões: de Mariana Ximenes e Claudia Raia Imagem: Divulgação/Rede Globo

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 07h30

Tancinha, a personagem espevitada de Mariana Ximenes em “Haja Coração” é fã de Claudia Raia, que viveu a mesma personagem em “Sassaricando” em 1987, e vai ter o prazer de encontrar sua ídola “Claudia das Raias”. O convite já foi aceito por Claudia, que será ela mesma na cena.

“Existe a intenção do Daniel Ortiz de escrever essa cena em breve e vai ser maravilhoso, uma homenagem maravilhosa. Na minha época, a Tancinha era fã de Fernanda Montenegro e ela conseguiu conhecê-la, agora vai ser comigo”, contou Claudia ao UOL.

Tancinha foi a primeira personagem de grande sucesso de Claudia Raia que lembrada até hoje e a atriz contou que deu bastante suporte a Mariana Ximenes para criar sua própria Tancinha.

“Vi poucas cenas, mas tenho estado muito perto da Mariana, ajudei muito, tudo que ela me pediu de opinião e tal. A expectativa é ela fazer a Tancinha dela, não é uma réplica, estamos 25 anos depois, então não tem nem como comparar, a versão dela é mais mocinha, menos cômica, tem toda uma coisa em volta diferente. Estou torcendo muito por ela, é minha filha postiça, a gente se adora”, disse relembrando o relacionamento de amizade que nasceu quando elas fizeram mãe e filha em “A Favorita”.

Próxima das 21h

Claudia Raia também volta às telinhas em breve, ela será uma dona de posto de gasolina apaixonada por seus frentistas saradões na próxima novela das 21h, “A Lei do Amor”, que substitui “Velho Chico” em outubro.

“A Salete é hilária, namora todos os frentistas dela que são lindos, jovens, malhados, mas ela também é boazinha, leva eles ao médico, dentista, casa os rapazes, é até madrinha de casamento deles. Ela é uma boa mulher, uma mulher livre, mas vai ter um encontro amoroso bem complicado também. Será candidata a prefeita, vai se eleger”.

Fora do núcleo central, Claudia conta que Salete é uma personagem menor, mas incrível.

“Ela é alegre, o respiro da novela, não é uma protagonista, é meio outstanding, mas excelente”.