Topo

Com saída de Gretchen, "Power Couple" bate "Jornal da Globo" pela 1ª vez

Edu Moraes/Record
Imagem: Edu Moraes/Record

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 15h54

O reality "Power Couple", da Record, venceu o "Jornal da Globo" pela primeira vez na noite desta terça-feira (31). Com a eliminação de Gretchen e de seu marido, o português Carlos Marques, a competição de casais liderou durante 32 minutos no Ibope.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media, "Power Couple" cravou 10 pontos de média na Grande São Paulo, com pico de 11 e share (participação nos televisores ligados) de 19%, recorde do programa. O SBT, na terceira colocação, marcou oito pontos.

Contra o "Jornal da Globo", apresentado por Renata Lo Prete durante as férias de William Waack, a saída de Gretchen registrou 9,3 pontos, contra 8,6 do telejornal. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios.

A partir da próxima semana, o reality apresentado por Roberto Justus terá eliminações toda semana, e não a cada 15 dias como foi até a última terça.

A eliminação da ex-rainha do bumbum teve a segunda maior audiência do programa, atrás apenas da edição da semana anterior, que marcou 10,4 pontos com o surto de Gretchen.