Topo

Jornalistas encerram "Bom Dia Brasil" fazendo marcha atlética

Do UOL, em São Paulo

01/06/2016 09h53

Os jornalistas Chico Pinheiro e Ernesto Lacombe encerraram a edição desta quarta-feira (1) do "Bom Dia Brasil", da Globo, fazendo a marcha atlética, esporte no qual um dos pés precisa estar sempre em contato com o chão. Os dois foram "desafiados" pelos colegas Rodrigo Bocardi e Giuliana Morrone.

A brincadeira entre Chico e Lacombe surgiu depois que o telejornal mostrou uma reportagem que classifica a cidade de Blumenau (SC) como a capital nacional da categoria.

Na volta, Bocardi entregou o âncora do "Bom Dia Brasil". "Eu estava de olho na reportagem e no outro monitor, que mostrava a aula de Lacombe para Chico Pinheiro. Chico, por favor, vamos dividir com o telespectador", pediu Bocardi. Em seguida, Giuliana Morrone se despediu do público e engrossou o coro. "Eu me despeço querendo ver a marcha atlética de Chico Pinheiro", disse ela.

Após a insistência de todos os colegas, Chico e Lacombe mostraram a habilidade de cada um na marcha atlética. A cena inusitada entre os dois, obviamente, não passou despercebida pelas redes sociais e acabou virando meme no Twitter. (Veja abaixo)

Chico Pinheiro trabalhou praticamente todos os telejornais locais de São Paulo, como o "Bom Dia São Paulo" (1996-1998) e o "SPTV" (1998-2011). Em setembro de 2011, após mudanças no Jornalismo da Globo, Chico deixou a bancada do "SP", na Berrini, na capital paulista, para assumir o posto deixado por Renato Machado no "Bom Dia Brasil", no Jardim Botânico, Rio.

Já Ernesto Lacombe é jornalista do departamento esportivo da Globo, passou por programas como "Esporte Espetacular" e o "Fantástico" e trabalhou também no canal fechado SporTV.