Topo

Arya de GoT diz que preferia ver a série sem saber os segredos da história

Do UOL, em São Paulo

02/06/2016 11h02

Trabalhar nos bastidores de “Game of Thrones” e saber de todos os segredos da série é o sonho de muitos fãs. Mas a atriz Maisie Williams, a Arya, gostaria de poder acompanhar a série sem saber de nada.

“Eu acho muito excitante ver a temporada incrível que nós fizemos. Mas eu não consigo sentar e ver como se eu fosse um fã. Conhecer todos os segredos é incrível, mas eu preferiria ter apenas assistido sem saber o que estava acontecendo”, disse a atriz em uma entrevista dada à produção da série e divulgada com exclusividade para o UOL.

Ao comentar sobre a trama da sexta temporada, Maisie afirmou que ela já está preparando o terreno para o fim da série. “Ela está caminhando para o fim. É muito emocionante porque você pode ver o fim se delineando agora. Vai afunilando. Nesta temporada nós temos muito derramamento de sangue e todo mundo está unindo forças, estão ficando quatro ou cinco adversários. A trama está realmente se fechando”.

Recentemente, o diretor Jack Bender entregou que a sétima temporada terá apenas sete episódios – e os criadores da trama, D. B. Weiss e David Benioff, já haviam revelado que planejam encerrar a série 13 episódios após o fim desta temporada.

Arya (Maisie Williams) aparece com a visão recuperada em cena da sexta temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO - Divulgação/HBO
Atriz Maisie Williams diz que é "apavorante" a possibilidade de Arya morrer em "GoT"
Imagem: Divulgação/HBO

Além dos livros

A sexta temporada de “Game of Thrones” é a primeira que vai além dos livros já publicados da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” – e em parte por causa disso ela se tornou a preferida de Maisie.

“É claro que a história que o George escreveu é absolutamente incrível, mas também foi muito diferente porque eles tinham que escolher certas partes dos livros para colocar na série. Agora eles podem criar sua própria história e levar tudo à tela da TV. Esta foi a minha temporada favorita. Eu acho que a história desta temporada está bem completa, não tem nada cortado no meio nem faltando. Eu sinto que este ano nós fizemos uma viagem maior, nós três, e está tudo muito mais redondo”.

A atriz ressaltou que não é uma comparação entre séries e livros, já que os dois são meios diferentes: “Não se trata do que é melhor, a série ou os livros. É o que você tem que fazer. Escrever para a televisão é completamente diferente de escrever um romance.”

Também presente na entrevista, Tom Wlaschiha, o Jaqen, disse que agora há menos chances de decepcionar os fãs: “O bom agora é que ninguém pode ficar decepcionado. Nenhum dos grandes fãs pode reclamar ‘falta tal coisa dos livros; está totalmente diferente’.”

Apesar disso, Maisie reconhece que agora aumentam as chances de os atores serem pegos de surpresa com a notícia de que seu personagem irá morrer. “Você não tem certeza de quanto o seu personagem vai durar, e isso é apavorante. Eu acho que a série ganhou um sopro de ar fresco, um empurrão em uma direção diferente. Muita gente não gostará de algumas coisas, vai discordar disso ou daquilo, mas não há como negar que é um bom sopro de ar fresco que fará bem à série. Porque em seis temporadas é difícil fazer coisas novas”.

Arya cega e em combate

Arya começou a temporada cega e assim permaneceu por vários episódios, até durante cenas de luta – o que representou um desafio para a atriz. “Nós usamos lentes de contato. Foi realmente muito difícil, principalmente nas acrobacias. Nós tínhamos pares diferentes de lentes. Com um deles eu não via nada, com outro eu tinha um pouco de visão e com outro eu via bem mais. Mas essas lentes eram muito desconfortáveis e provavelmente o efeito era um pouco estranho para os outros quando olhavam para mim”.

Tom, que contracenou com Maisie em várias cenas, concordou: “Era bem estranho. Era tudo nublado e com aqueles olhos mortos”.

A atriz ainda disse que, para ela, essa temporada será marcada pelas cenas  físicas que teve de fazer. “Eu tive que fazer várias acrobacias. Eu tive que fazer aquela cena em que eu corria em cima de um muro e depois tinha que pular, me dar conta de que o degrau estava embaixo de mim e me apavorar e rolar todos esses degraus. Houve um grande salto em que eu estava presa por um cabo enorme e tinha que pular.”

Teoria maluca (ou não) revela quem vai ficar com o trono em "Game of Thrones"

UOL Entretenimento