Topo

Ator elogia parceria com Tatá em trama: "Ela mete uma piada, eu dou outra"

Intérprete de Leozinho, Gabriel Godoy vai se passar por magnata das arábias para ganhar o coração de Fedora Abdala (Tatá Werneck) em "Haja Coração" - Divulgação/TV Globo/João Miguel Jr
Intérprete de Leozinho, Gabriel Godoy vai se passar por magnata das arábias para ganhar o coração de Fedora Abdala (Tatá Werneck) em "Haja Coração" Imagem: Divulgação/TV Globo/João Miguel Jr

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

02/06/2016 07h00

Duas novelas na Globo e dois personagens cômicos. Mas se em “Alto Astral” seu personagem, Afeganistão, era um cara ingênuo e sem muitas ambições, Leozinho de “Haja Coração” é justamente oposto. “É um trambiqueiro e meio 'loser', perdedor, mas muito malandro. Eu considero um vilão porque ele vai se passar por magnata das arábias para dar o golpe do baú e mais à frente tentar destruir a família Abdala”, adianta o ator Gabriel Godoy.

O alvo de Leozinho é Fedora Abdala, interpretada por Tatá Werneck, com quem Gabriel teve uma sintonia imediata. “Nós nos conhecemos mesmo durante as leituras dos personagens e quando estamos juntos, eu só dou risada. Tatá é muito rápida e tenho aprendido muito. Rola até uma competição sadia entre nós. Ela mete uma piada, eu dou outra na cara dela. A gente se diverte”, descreve o ator, que desmente as fofocas sobre um affair com a parceira.

“Eu 'tô' solteiro e Tatá 'tá' solteira também, e ir ao cinema com um amigo é a coisa mais normal do mundo, né? Sair para conversar. Enfim. Ano passado, eu vivi isso também com a Mônica Iozzi [que era seu par romântico em “Alto Astral"]. Disseram que estávamos juntos. Sinto que essa mídia da fofoca, o assédio nas ruas, a curiosidade pela vida pessoal são consequência da carreira, e tenho que aprender a lidar. O engraçado é que em São Paulo não tem muito isso, né?”, reflete o paulista morador do Rio de Janeiro.

Gabriel chegou a cursar Jornalismo por um ano e meio antes de se decidir pela atuação  - Divulgação/Tv: Globo/Caiuá Franco - Divulgação/Tv: Globo/Caiuá Franco
Gabriel chegou a cursar Jornalismo por um ano e meio antes de se decidir pela atuação
Imagem: Divulgação/Tv: Globo/Caiuá Franco
Nascido em São Paulo, formado pela Escola de Arte Dramática da USP, Gabriel chegou a chegou a cursar Jornalismo por um ano e meio antes de se decidir pela atuação. Mais conhecido no teatro (14 espetáculos) e no cinema (10 filmes), ele está na Globo desde 2014 (antes trabalhou no SBT, onde fez três novelas) e acabou de gravar a terceira temporada da série “O Negócio”, exibida atualmente pela HBO aos domingos, às 21h. Godoy interpreta o malandro Oscar, namorado da garota de programa Luna (Juliana Schalch) na atração. “É uma produção com muito sexo, brigas, jogos e crises. Uma outra pegada”, conta Godoy que tem planos de levar para TV seu programa na internet, onde cozinhava e falava de futebol com os amigos. "É um projeto".

Ao contrário de muitos atores de "Haja Coração" que não assistiram nada de “Sassaricando”, Gabriel fez questão de ver tudo que podia na internet. “Eu vi porque a curiosidade é maior. Por mais que a direção de novela dissesse que não era preciso, porque é outra trama e outros tempos, eu fui lá e vi uma dupla incrível: Cristina Pereira e Diogo Villela”, conta o ator que não teme comparações. “Diogo é muito diferente do Gabriel. Meu humor é meio maloqueiro e ele é um humor clássico, elegante. Tatá é bem diferente também da Cristina. Não tenho medo, não”.

Apesar de acreditar que se fizesse um papel inédito teria um trabalho menos complicado, já que no caso de remake ou releitura existe sempre uma expectativa por causa da primeira versão, Gabriel diz que está preparado para o bem ou para o mal. "Depois que eu entrei na Globo, entrei na TV aberta, eu aprendi muitas coisas, vi muitas coisas e eu não tenho que sofrer com nada. Críticas, paparazzi... Nada me abala. Eu sou apaixonado pelo meu ofício e nós atores vivemos de sucesso e de fracasso. Estou me matando, me dedicando bastante para que o meu Leozinho fique bacana. Se não ficar, vamos por próximo", finaliza.