TV e Famosos

Datena manda indireta a Rezende: "Está fazendo jornalismo estelionatário"

Reprodução/Band
Datena manda indireta a Rezende Imagem: Reprodução/Band

Do UOL. em São Paulo

02/06/2016 18h57

Sem citar nomes, José Luiz Datena reclamou da concorrência  no ar e mandou uma indireta para o "Cidade Alerta", de Marcelo Rezende, na Record, durante a cobertura de uma manifestação na rodovia Regis Bittencourt, na cidade de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, ocorrida no fim da tarde desta quinta-feira (2).

Datena não gostou de saber que a concorrência estava exibindo imagens da manifestação ao vivo, quando, na verdade, eram gravadas. Neste momento, o "Cidade Alerta" era o único programa da TV que exibia imagens do ato --e com o selo "ao vivo".

"Aqui não se mente. Eu não minto nunca. A informação que eu tenho é que não tem nenhuma emissora [no local] ao vivo. Quem está dizendo que isso é ao vivo está mentindo, está fazendo jornalismo estelionatário", esbravejou. (Assista ao vídeo abaixo)

Reprodução/TV Record
Rezende exibe imagem de manifestação "ao vivo" Imagem: Reprodução/TV Record
As duas emissoras enviaram equipes por terra minutos depois e, a certa altura, Datena voltou a reclamar, desta vez, da preferência dada pela Polícia Militar, que estaria impedindo a equipe da Band de trabalhar no local. "Se dão liberdade para uma, tem que dar para todas", disse.

José Luiz Datena iniciou a sua carreira como jornalista de uma afiliada da TV Globo, no interior de São Paulo. Já teve passagens por Record e Rede TV!, e está há 12 anos na Band – intercalados apenas por um curto intervalo de 2011 em que foi para a Record.

Marcelo Rezende trabalhou na TV Globo durante anos como repórter e também apresentador do "Linha Direta". Saiu da emissora da família Marinho no início dos anos 2000, foi para a Rede TV!, passou pela Band e chegou à Record, onde comanda já há alguns anos o jornal policial "Cidade Alerta".

Embora alfinetadas, os dois profissionais mantêm uma boa relação fora da televisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos

Topo