Sete motivos por que Emilia Clarke merece o Trono de Ferro de "GoT"
George R. R. Martin ainda não terminou de escrever toda a saga de “Game of Thrones” e ninguém sabe quem vai assumir o Trono de Ferro. A julgar apenas pelas qualidades da vida real da atriz britânica Emilia Clarke, 29, que interpreta Daenerys Targaryen, já temos a nossa eleita.
No enredo, Daenerys já mereceria o trono somente por ser dona de três dragões e ostentar os títulos de Khaleesi, Nascida na Tormenta, a Não Queimada, a Mãe de Dragões, Mysha, a Rainha dos Ândalos dos Rhoinares e dos Primeiros Homens, a Senhora dos Sete Reinos, a Destruidora de Correntes e a Rainha de Meereen.
Mas, fora das telas, boa parte da torcida a favor da Khaleesi foi conquistada pela simpatia da atriz Emilia Clarke. Para provar, o UOL escolheu sete momentos que comprovam a escolha certeira da atriz para o papel e – pelos deuses novos e antigos – também será a escolhida por George R. R. Martin para reinar em Westeros.
Porque ela não usa dublê nas cenas de nudez
Ao contrário de Lena Headey, a Cersei, que preferiu usar uma dublê de corpo para fazer a "caminhada da vergonha", Emilia Clarke disse que não usou dublê para aparecer com os seios descobertos no quarto episódio da sexta temporada.
"Eu gostaria de lembrar as pessoas que a última vez que tirei minhas roupas foi na terceira temporada", disse em entrevista à revista "Entertainment Weekly". "Já faz um tempo. Agora é a sexta temporada. Mas é tudo meu, toda orgulhosa e forte. Estou me sentindo realmente feliz por ter dito 'sim'. Aquilo não é uma dublê de corpo".
Emilia disse ainda, desta vez no programa britânico "The Graham Show", que em casa ela assistiu à cena ao lado dos pais
Porque prega a "igualdade genital" na TV
Em entrevista a Stephen Colbert, no programa "The Late Show", Emilia Clarke comemorou a exibição explícita de um pênis nesta temporada de "Game of Thrones". "Acho que eles me ouviram", disse a atriz.
"Estava mais do que na hora. Eu já fiz antes. Por que os meninos não podem fazer? Igualdade genital!", afirmou. E ela continuou: "Eu vejo que há um pouco de desigualdade entre a quantidade de nus femininos em comparação ao que ocorre com os homens. Para mim, tem que haver uma proporção".
Em entrevista para a edição americana da revista "Glamour", Emilia elogiou também o órgão sexual do ator Jason Momoa, que interpretou na primeira temporada o Khal Drogo. "Eu vi o membro dele, mas estava coberto por uma meia rosa e felpuda. Acredito que mostrar faria as pessoas se sentirem mal. É fabuloso demais", disse.
Ela elogiou também o nu de Michiel Huisman, que interpreta o seu fiel escudeiro Daario Naharis, durante a cena de sexo que os dois fizeram na quarta temporada.
Porque mesmo sendo a Mãe dos Dragões, ela também é fã
Até a Mãe dos Dragões é fã de "Friends" e não resiste ao xaveco “How You Doing?”, de Joey Tribbiani. Durante a divulgação de seu novo filme, “Como Eu Era Antes de Você”, a atriz aproveitou para tietar o ator Matt LeBlanc, que interpretou o galã nos anos 90. “Uma das coisas para se fazer antes de morrer foi realizada. Você fez uma garota dos anos 90 tão feliz", escreveu na legenda da foto.
Em entrevista para a revista "TimeOut", Emilia disse que também é fã de Leonardo DiCaprio. "Eu realmente estou ficando cada vez mais próxima dele nos eventos, mas eu não consigo falar 'oi'. É demais. Eu o amava demais desde que vi 'Titanic', quando eu tinha 11 anos. Eu só preciso respirar o mesmo ar que ele. É tudo que posso imaginar".
Porque ela interpretou Sarah Connor
Já provamos aqui que “O Exterminador do Futuro” é a melhor franquia da história. E um dos motivos para isso certamente é a interpretação de Emilia para a personagem feminina mais guerreira do cinema, Sarah Connor.
Vale destacar ainda as outras atrizes que já interpretaram a personagem. A primeira e mais conhecida foi Linda Hamilton, que deu vida à musa da saga no primeiro e no segundo filmes. O sucesso foi tanto, que Sarah ganhou uma série de TV "Terminator: The Sarah Connor Chronicles", interpretada por Lena Headey (a Cersei Lannister de "Game of Thrones"). Por fim, a Mãe dos Dragões deu vida à personagem no último filme “O Exterminador do Futuro: Gênesis”, lançado em 2015.
Porque ela quer ser a versão feminina do James Bond
A britânica Emilia Clarke já provou em "Game of Thrones" que sabe interpretar mulheres guerreiras. Agora, ela quer dar vida à versão feminina de James Bond, apelidada provisoriamente de "Jane Bond". Emilia disse ao jornal "Daily Star" que sua maior ambição é interpretar a agente secreta do MI6.
E se Emilia fosse a Jane Bond, quem deveria ser a versão masculina da bond girl? "Meu parceiro ideal em cena seria o Leonardo DiCaprio. Nenhuma dúvida sobre isso", disse.
Porque Daenerys e Khal Moro são fãs de Tupac
Se na série de TV Daenerys e Khal Moro tiveram uma treta daquelas, nos bastidores, Emilia Clarke e Joe Naufahu se divertiram cantando sem parar o álbum "All Eyez on Me", do rapper Tupac.
Embora a brincadeira tenha sido feita fora das telas, os dois atores ainda estavam usando seus figurinos da ficção, o que deixou o vídeo ainda mais surreal. Na legenda, Emilia brincou perguntando "se o Corvo de Três Olhos estava vendo tudo isso".
Porque Emilia Clarke canta "MMMbop" em dothraki
Se algum dia em Vaes Dothrak alguém quiser saber o que significa a música "MMMbop", dos Hanson, Emilia Clarke poderá ajudar a explicar. No programa "Late Night with Seth Meyers", ela disse que aprendeu a falar a língua criada por David Peterson para a série.
Emilia explicou que recebe o roteiro em inglês informando quais diálogos serão em dothraki. Em seguida, ela recebe um áudio para ajudá-la a falar as palavras corretamente. Mas, para relaxar, a atriz quis saber como seria cantar "MMMbop" no idioma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.