Topo

Rainha da zoeira nas redes sociais, modelo Ellen Milgrau estreia na MTV

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 07h30

Nem só do carão em passarela e nos ensaios das revistas de moda vivem as modelos – e muito menos Ellen Milgrau, 23. Dona de um jeito debochado, a top se tornou a “rainha da zoeira” nas redes sociais, onde "frita" um ovo na própria barriga, posa com esfihas cobrindo os seios, faz caretas e curte lugares inusitados: da beira de estrada a um sofá deixado na calçada.

Não à toa, ela estreia na TV nesta terça-feira (7) no humorístico “Ridículos”, da MTV, no qual comenta os vídeos que bombaram na web ao lado de Hugo Gloss e Felipe Titto. “Eu só fui escolhida por isso: o meu jeito de falar, como eu me porto, o que eu posto. A galera falou ‘Meu, vamos trazer essa garota’. Tanto é que todo mundo é si mesmo, não tem nada forjado, nada ensaiado”.

Ellen Milgrau é uma das apresentadoras do "Ridículos" - Divulgação/MTV - Divulgação/MTV
Ellen Milgrau é uma das apresentadoras do "Ridículos"
Imagem: Divulgação/MTV

No Snapchat, Ellen já brincava de apresentadora. Ela começou a usar o aplicativo logo que ele foi lançado, com seus amigos, para “trocar besteira, putaria, essas coisas”. Mas depois levou a brincadeira a outro nível. “Eu ficava fazendo muita zoeira, tirando onda mesmo com ‘programas’ engraçados. Eu fazia o ‘Milgrau Show’, que era uma parada fora de si que eu zoava tudo, zoava tudo mesmo, sem medo. Aí a galera começou a falar ‘meu, essa menina é muito doida, que é isso?’ E a galera começou a gostar e eu falei ‘Ó, vamo nessa’. Mas eu nunca imaginei que essa brincadeira se tornaria verdade.”

A espontaneidade não impediu que a modelo, agenciada por uma divisão selecionada da Mega Models Brasil, emplacasse boas campanhas e desfilasse para marcas como Ellus, Reinaldo Lourenço e Isabella Capeto na última temporada do São Paulo Fashion Week. Mas não é bem vista por todos os clientes.

“Como modelo é tudo perfeitinho, modelo tal, modelo não [pode]... Mas imagina, sou gente, gente como a gente. E me soltei, mas já perdi trabalhos e dinheiro, porque o cliente falou ‘não, essa menina é muito moderna, muito cabeça aberta’. E tem criança que vê coisa que eu faço e vai falar ‘meu, o que eu tô fazendo?’. Ou os pais vão falar ‘não, você não pode assistir a essa menina, imagina. Como é que uma menina fala essas merdas na internet assim?’”.

Acho que as pessoas têm medo de se soltar. Mas talvez não seja medo, talvez elas sejam mais contidas mesmo, e eu sou mais ‘porra louca’

Para Ellen, ainda é difícil as modelos fugirem dos estereótipos nas redes sociais. “Acho que ainda é muito quadrado, porque acho que as pessoas têm medo de se soltar. Mas talvez não seja medo, talvez elas sejam mais contidas mesmo, e eu sou mais ‘porra louca’, não sei”, disse aos risos.

Sobre a estreia na TV, ela falou que a ficha ainda “não está caindo”: “Estou surpresa com tudo isso, mas também estou muito feliz, porque acho que é uma coisa que todo mundo gostaria. E o ‘Ridículos’ deixa eu ser exatamente quem eu sou”.  

Mas não está nos planos de Ellen deixar a carreira de modelo de lado. “Eu ainda quero atingir um patamar bom como modelo, não quero que minha carreira tenha se resumido a isso, à Ellen apresentadora, não basta. Acho que ainda tenho muito potencial como top model, estou fazendo umas campanhas que eu sempre quis e não desisti disso”.