Topo

SBT cria competição de culinária em "Cúmplices de um Resgate"

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 07h00

A onda dos realities gastronômicos na TV invadiu também as novelas. Em "Cúmplices de um Resgate", Fiorina (Bárbara Bruno) e Nina (Mira Haar), rivais na novela infantil do SBT, decidirão quem cozinha melhor em uma competição de culinária com a participação dos jurados dos programas da emissora.

No capítulo desta segunda-feira (6), Fabrizio Fasano Jr. e Carol Fiorentino, jurados do "Bake Off Brasil", e Carlos Bertolazzi, apresentador do "Hell's Kitchen" e jurado do "BBQ Brasil", interpretarão eles mesmos e julgarão os pratos das cozinheiras no "Embate Culinário", competição criada pelas crianças do Vilarejo dos Sonhos.

Os jurados foram convidados por Isabela (Larissa Manoela), que está disfarçada de Manuela, sua irmã gêmea. Eles decidirão quem cozinha melhor: a católica Fiorina ou a evangélica Nina. Mateus (Lipe Volpato), Dóris (Sophia Valverde) e Téo (Fhelipe Gomes) são os apresentadores do embate.

Italiana, Fiorina vai preparar uma massa tradicional de seu país. Já Nina escolherá uma receita grega. Entretanto, os dois pratos serão trocados, e uma terá que fazer a especialidade da outra.

Os jurados avaliarão a entrada, prato principal e sobremesa das duas rivais para dar o veredito final de quem é a melhor. A cada prato, cada jurado dará uma nota. Porém, a tensão aumentará entre a plateia e as concorrentes com a suspeita de fraude durante a preparação do prato principal, e uma das duas correrá o risco de ser desclassificada.

Esta não é a primeira vez que artistas do SBT participam de "Cúmplices de um Resgate". Celso Portiolli, Patricia Abravanel e Rachel Sheherazade já interpretaram eles mesmos na novela infantil do SBT.