Simone Gutierrez perde 42 kg, vira "gostosa" na TV e fica de fora de filme

Ela já ouviu muitos nãos para uma personagem porque estava acima do peso, mas recentemente Simone Gutierrez viveu uma situação nova: perdeu um papel no cinema por estar magra. Sim, magra. Bailarina, atriz, cantora e coreógrafa, ela que a vida toda passou pelo efeito sanfona – engorda e emagrece – eliminou 42 kg,”para todo sempre”, garante, só com dieta e exercícios físicos.
“Era um longa sobre as gordinhas bem sucedidas [“Gostosas, Lindas e Sexies – O Filme”] e no elenco estava eu, a Mariana Xavier e Cacau Protásio. Na última reunião, os produtores falaram que eu precisava engordar dez quilos para voltar a estar dentro do projeto. Disse que não dava e nem queria também. Chorava e dava risadas ao mesmo tempo porque eu sempre perdi trabalhos porque estava gorda e agora me acontece o inverso”, diz Simone, que graças também à nova silhueta passou por outra a experiência inédita: ser a gostosa de um produto.
Chorava e dava risadas ao mesmo tempo porque eu sempre perdi trabalhos porque estava gorda e agora me acontece o inverso.
“Pois é, menina? Acabei de gravar uma série para o Multishow, chamado ‘Xilindró’ [estreia prevista para julho] e é uma comédia tão surreal que eu sou a gostosa da atração. Nunca imaginei”, conta Simone entre uma gargalhada e outra. Ao mesmo tempo corre atrás de novos trabalhos no meio artístico, ela começa a colocar em prática duas ideias que teve durante todo o processo que a fez emagrecer e ganhar aproximadamente 30 mil seguidores nas redes sociais. Além de elogios, os fãs da atriz pedem conselhos e dicas.
“Geralmente eu respondo a todos e fico muito feliz ao saber que estou ajudando as pessoas a buscar uma maneira saudável de perder peso, e por isso tive a ideia de fazer um blog para compartilhar a minha experiência e lançar em breve uma linha de refeições em sociedade com uma empresa de alimentação de uma amiga [a atriz Ana Lima]”, revela.
Aos 39 anos e com 1,51 m de altura, a atriz chegou a pesar 100 kg e sempre se dispôs a engordar e emagrecer para as personagens [“Hairspray” (2009) ela ganhou 25 kg e na novela “Cheias de charme” (2012) perdeu 20 kg], mas resolveu encarar um processo longo. “As pessoas pensam que foi de um dia para outro que eu emagreci. Foram dois anos! Sem pressa, sem pressão e sem remédios. Não me privei de nada porque a maior mudança é psicológica: a cabeça muda em relação à comida”, ensina.
Além de diminuir pela metade tudo que comia, Simone evitava comer carboidratos depois das 18h e tomava colágeno nas refeições contra flacidez. Mas em troca da alimentação liberada, ela teve que malhar todos os dias por uma hora e meia. “Praticamente montei uma academia em casa com uma esteira e um transport. Por ser bailarina desde os três anos, eu consegui fazer o meu treino sozinha porque conheço o meu corpo e os meus limites, mas eu sempre aconselho ter um profissional acompanhando seja na parte física, seja na parte médica.
Na fase da manutenção –atingiu o peso ideal- Simone continua firme na dieta e malha o maior número possível de vezes por semana durante uma hora. “Não me descuido, mas tive que focar em outro projeto também que é um livro de crônicas meu, da Fabiana Karla, Mariana Xavier e Cacau Protásio sobre a vida das gordelícias com histórias engraçadas, relatos de bullying, dietas e outras situações. Ainda não temos o nome mas sai esse ano. Tem que sair porque já estamos tanto tempo nisso, que eu até emagreci”, finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.