TV e Famosos

Polícia instaura inquérito para investigar acusação de assédio contra Biel

Lucas Lima/UOL
O cantor Biel é acusado de assédio sexual Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, no Rio

07/06/2016 18h33

A Polícia Civil de São Paulo anunciou que um inquérito foi instaurado para apurar a acusação de assédio sexual contra o cantor Biel, feito por uma jornalista. Um boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo após uma entrevista para divulgar o novo trabalho do MC, no dia 3 de maio. 

"A Polícia Civil informa que foi instaurado inquérito por assédio sexual na 1ª DDM da Capital e que o caso segue em investigação. Acusado e vítima já foram ouvidos e testemunhas prestarão depoimento nos próximos dias", diz a nota oficial.

Nesta terça-feira (7), o portal iG divulgou trechos do áudio da entrevista. Quando a repórter, que não teve sua identidade divulgada, menciona que tem 21 anos, o cantor, 20, afirma: "Se eu te pego, eu te quebro no meio".

Em outro momento da conversa, a jornalista pede que Biel comente rumores sobre sua suposta bissexualidade. "Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações?", afirma ele, que completa: "E eu sou heterossexual. Eu gosto é de boceta".

Em seguida, Biel se refere à jornalista como "gostosinha". "Mano, que 'ramelona' essa mina, mas dá um desconto porque ela é gostosinha".

Em outro trecho, a repórter faz uma pergunta sobre a relação do cantor com as fãs. "Te incomoda quando pedem selinho?". Ele afirma: "Não, eu dou. Você quer um?". A jornalista responde com uma negativa.

Segundo passagem do boletim de ocorrência divulgado pelo programa "Cidade Alerta", da Record, Biel ainda teria declarado: "Queria que sua entrevista fosse a última. Te levaria para um hotel e te estupraria rapidinho".

Após o caso se tornar público, o cantor, que havia sido convidado para carregar a tocha olímpica em Fortaleza, nesta terça-feira, foi desconvidado pelo Comitê Organizador Rio-2016.

“A gente deseja que tudo transcorra da melhor forma para todas as partes, mas o revezamento quer passar uma mensagem de paz e não quer aliar o evento ou os conceitos de olimpismo a esse acontecimento”, disse a assessoria de imprensa do comitê ao UOL.

Biel se defendeu com uma declaração no Instagram em que se diz 'triste" com o episódio, que classificou como um "mal-entendido". "Machista? Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto", disse o cantor.

Segundo o colunista Fernando Oliveira, do portal F5, Biel estava sendo cotado para participar dos quadros "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão", e "Saltimbum", do "Caldeirão do Huck". Diante das acusações, a emissora preferiu vetá-lo, assim como a veiculação da música "Química", parte da trilha sonora de "Haja Coração".

 

Sei que eu posso estar falando pra um monte de gente com o coração magoado por outros motivos e que pode querer vir aqui só pra descontar tal raiva na gente, sei que tem muita gente que não me conhece e tá lendo isso aqui... Mas queria dizer que estou triste... E como estou. Dentre as 3 pessoas mais importantes na minha vida, 2 são mulheres: @anenetwork e @gimarinsr. Não consigo entender como não levaram na brincadeira já que a gente tava se tratando de mim, né, cara que perde o amigo mas não perde a piada, e que na entrevista tivemos um clima totalmente descontraído, todo mundo ria, como adolescentes que somos e em nenhum momento a repórter se sentiu ofendida, tanto é que as brincadeiras continuaram assim como a entrevista... Machista? Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto. Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri... Infelizmente a felicidade acompanhada do sucesso incomoda, coisa que não deveria... Tudo não passou de um mal entendido e já está tendo as medidas cabíveis sendo tomadas. Só queria entender como que em sã consciência eu falaria tudo o que falei se fosse na maldade, sabendo que estava sendo filmado e ciente da presença de mais umas cinco pessoas na sala na hora da entrevista... Enfim, cabe a quem me conhece tirar as conclusões. E quem não conhece? Bom, pra quem não conhece, o lobo mau será sempre o vilão, né?! Se só escutarem a versão da chapeuzinho... Eu podia ter me explicado em programas de Tv, tive o convite de vários amigos apresentadores pra resolver isso... Mas eu devo satisfação apenas à vocês aqui, minhas baladeiras e baladeiros. Meu público que tá comigo e me ama! Agora chega, né gente... Vamos viver! Hoje tem show em Sorocaba! ALÔ, Sorocaba! Tô chegando, hein?! ♥?

Uma foto publicada por Melhor assim. (@biel) em

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais TV e Famosos

Topo