Topo

Biel se envolve em acidente de trânsito e é acusado de omissão de socorro

MC Biel se envolve em mais uma polêmica - Lucas Lima/UOL
MC Biel se envolve em mais uma polêmica Imagem: Lucas Lima/UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

08/06/2016 14h51Atualizada em 08/06/2016 19h26

MC Biel se envolveu em um acidente de trânsito, por volta das 22h40 desta terça-feira (7), na praça Rosendo Pereira Leite, em Lorena, no interior de São Paulo. De acordo com o delegado Ernani Braga, do 1º Distrito Policial de Lorena, Biel fez uma manobra perigosa enquanto dirigia um carro modelo Duster, na cor preta, e derrubou uma motociclista que se feriu no acidente.

"A vítima se feriu e ele não a socorreu. Ele já foi chamado, prestou depoimento e alega que não viu o acidente", disse o delegado ao UOL.

A motociclista, chamada Eliza, foi socorrida e passa bem. "Ele enfiou o carro na minha frente. Eu tentei frear, mas não deu tempo, acabei caindo, mas consegui evitar a colisão. Foi tudo muito rápido. E ele nem prestou socorro, simplesmente foi embora", contou a vítima durante entrevista à TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba (SP). "Eu soube que era o Biel porque os garçons do Boulevard me falaram", completou.

A balconista ressaltou que não tem nada contra o Biel. "Espero que esteja tudo bem com ele, só quero que pague o conserto da minha moto".

Biel assinou um termo de compromisso afirmando que comparecerá à Justiça quando for chamado. A reportagem entrou em contato por telefone com o pai de Biel, que alegou que não poderia comentar o assunto.

Polêmica

Essa é a segunda polêmica envolvendo o nome do cantor, de 20 anos, esta semana. A Polícia Civil de São Paulo anunciou na terça-feira (7) que um inquérito foi instaurado para apurar a acusação de assédio sexual contra Biel, feito por uma jornalista. Um boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo após uma entrevista para divulgar o novo trabalho do MC, no dia 3 de maio.

"A Polícia Civil informa que foi instaurado inquérito por assédio sexual na 1ª DDM da Capital e que o caso segue em investigação. Acusado e vítima já foram ouvidos e testemunhas prestarão depoimento nos próximos dias", diz a nota oficial.

O portal iG divulgou trechos do áudio da entrevista. Quando a repórter, que não teve sua identidade divulgada, menciona que tem 21 anos, o cantor, 20, afirma: "Se eu te pego, eu te quebro no meio".

Em outro momento da conversa, a jornalista pede que Biel comente rumores sobre sua suposta bissexualidade. "Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações?", afirma ele, que completa: "E eu sou heterossexual. Eu gosto é de boceta".