Topo

Chandelly Braz vibra com vilã de "Haja Coração" e diz: "Cansei de chorar"

Chandelly Braz será a vilã Carmela em "Haja Coração", personagem vivido por Angelina Muniz, que se chamava Isabel, em "Sassaricando", de 1987  - Divulgação/Rede Globo
Chandelly Braz será a vilã Carmela em "Haja Coração", personagem vivido por Angelina Muniz, que se chamava Isabel, em "Sassaricando", de 1987 Imagem: Divulgação/Rede Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

08/06/2016 07h03

Ambiciosa e cruel, Carmela vai aprontar uma maldade atrás da outra, principalmente para cima da irmã, a mocinha de “Haja Coração” Tancinha (Mariana Ximenes). Entrando para os times dos malvados pela primeira vez na carreira, Chandelly Braz comemora a oportunidade na novela de Daniel Ortiz.

“Essa personagem era tudo que eu queria, depois de tantas mocinhas. Cansei de chorar e estou me divertindo porque o vilão pode tudo, pode qualquer coisa. O mocinho, querendo ou não, está preso aos padrões morais porque ele é bom, ético e tem caráter. O mau não, e isso dá uma liberdade maravilhosa ao ator”, explica a atriz.

Segundo Chandelly, a orientação que ela recebeu da direção é carregar mesmo na vilania para que sua personagem venha ser odiada pelos telespectadores com o decorrer dos capítulos. “Pois é, me disseram que eu vou apanhar nas ruas por causa da Carmela, tal como acontecia antigamente, né? Mas a Delegacia da Mulher está aí para defender a gente!”, brinca.

Após uma discussão, Carmela leva um tapa na cara de Francesca (Marisa Orth) - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Após uma discussão, Carmela leva um tapa na cara de Francesca (Marisa Orth)
Imagem: Reprodução/Gshow
A atriz preferiu não ver cenas de "Sassaricando”, trama de Silvio de Abreu, exibida em 1987, e na qual “Haja Coração” se inspira. Na época, Angelina Muniz fez a personagem, só que com o nome de Isabel. “Não vi nada da novela. Preferi não ver nada porque é uma releitura totalmente diferente. Decidi criar sozinha, fazer a minha criação.”

E Carmela já começou a mostrar suas garras, mas ela não vai ter vida fácil, não. Recentemente numa discussão com mãe Francesca (Marisa Orth),a feirante se faz de vítima para não trabalhar e acusa a matriarca dos Di Marino de ser a preterida da família e detona Shirlei (Sabrina Petraglia), que tem uma deficiência física. "Sempre defendendo a Shirlei! Eu não sou nada pra você! Não tenho culpa que não nasci aleijada!”, reclama e Francesca não perdoa o comentário maldoso e dá um tapa na cara de filha. "Carmela fala o que pensa, ela não mede as palavras", observa.

Aos 31 anos, nascida no interior de Minas Gerais e criada em Pernambuco, Chandelly não é muito de falar sobre a vida pessoal, mas questionada se ainda continua namorando o ator Humberto Carrão, ela responde. "Sim, estamos namorando, e é ele mesmo, o de sempre (rs)."